Dúvidas Mentoria VIII | 27/05 - 17h

Heeey, pessoal!

Coloquem nesse tópico suas dúvidas referentes ao módulo 9 da nossa jornada! :smiley:
O professor irá responder em nossa mentoria AO VIVO no Youtube na próxima sexta, 27/05, às 17h.

10 Likes

Olá professor, como eu utilizo Graphql para buscar informações em 2 servidores com API rest, por exemplo ? Como seria implementando os resolvers ? Poderia mostra um exemplo, por favor.

4 Likes

Quais sao as vantagens e desvantagens do node.js? O node.js tem algum concorrente?

O criador do Node, depois de sair do projeto criou o Deno, que seria um concorrente do Node, mas com algumas features a mais, como por exemplo suportar o TypeScript, sem precisar compilar para JS.
Mas por ser muito novo, ele ainda não possui muita expressão no mercado, ainda não se popularizou tanto.

2 Likes

Bom dia equipa massa de desenvolvedores!! Eu trabalho e estudo, está sendo meio complicado para mim acompanhar tudo mas vamos lá!!!
Pergunta: como ao criar o código no VScode por exemplo em JS uso o DEBUG CONSOLE, preciso de que extensões? Pois aparece-me sempre uma caixa em branco e nada do resultado do código. :pray:t3::pray:t3:

1 Like

Professor, poderíamos utilizar outro objeto como substituição do history no react?

1. Qual a diferença em This, Bind, Call, e Apply no JavaScript? e em que contexto são aplicados?

2. Como funciona o módulo Event Emitter do node? poderia nos trazer um exemplo prático?

1 Like

Qual a diferença entre classe e função?

2 Likes