Dúvidas sobre Pedido Incompleto

Olá,

No filtro de Status Pedido Incompleto, tenho um pedido no Boleto que aparece como Cancelado, mas quando entro para visualizar esse pedido ele aparece assim (print anexo). O problema é que os produtos desse pedido estão como Reservados e eu não consigo cancelar o pedido para os produtos voltarem para o estoque.

Aproveitando esse tópico, tenho um outro pedido que foi realizado ontem com o status Criado (incompleto), os produtos desse pedido também estão Reservados. Queria entender porque ele fica como incompleto e não como cancelado. O cliente ainda pode finalizar esse pedido?

Boa tarde Marcel.Tudo bem?

Segue um artigo para explanar o objetivo dos pedidos incompletos:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/entendendo-os-pedidos-incompletos

Sobre o pedido incompleto que encontra-se CANCELADO,por favor me passe a url dele no OMS que tentarei te ajudar.

Abs

@Edson Gagliardi antes de abrir esse tópico eu li esse artigo que você enviou o link, mas nele não diz nada a respeito dessas dúvidas.

A URL do pedido com problema é essa: https://pijamaonline.vtexcommercestable.com.br/admin/checkout/#/orders/747421045547-01?orderBy=creationDate,desc&page=1&per_page=100&incompleteOrders=true

Abraços

Então @Marcel Barkauskas​ !Este pedido nunca chegou a ser finalizado! Os pedidos incompletos são pedidos em que o cliente digitou alguma informação errada no checkout ou não tinha saldo por exemplo(nos casos de cartão) ou falando-se do boleto bancário ,por algum problema de comunicação, algo pontual ,no momento do fechamento!

A questão é que pensando na visão do cliente,este pedido nunca foi fechado! Ele nunca visualizou a tela de PEDIDO FINALIZADO! mas sim ,deve ter gerado algum critica e exibida a ele no checkout.

Abs

@Edson Gagliardi e como faço para dar andamento no status desse pedido para os produtos retornarem para o estoque? Pois se deixar assim como está, os produtos vão ficar reservados para sempre, certo?

Neste caso basta você realizar um update no estoque dos skus deste pedido.

http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-a-reserva-funciona

@Edson Gagliardi o que esse tutorial diz, não resolve o problema, apenas cria uma gambiarra. O produto que está como reservado, continua como reservado.

A verdade é que eu tenho 1 produto no estoque, mas o sistema diz que esse item está reservado, o que eu posso fazer é dizer ao sistema que eu tenho 2 produtos no estoque, para ele deixar 1 disponível e o outro continuará reservado. Só que isso pode causar um problema quando o ERP atualizar a quantidade desses produtos, o que causaria um problema na minha loja física também. Por isso precisaria fazer com que esse produto saísse do reservado.

@Marcel Barkauskas​ vamos investigar a causa raiz desse problema. Ele deveria deixar você cancelar, e já ter cancelado a reserva sem ter a reserva como você disse. Ja escalei o caso no time de desenvolvimento e assim que tiver resposta deles retornamos por aqui.

Obrigado @Carlos Acevedo

Por enquanto estou fazendo a gambiarra para não ficar com o estoque zerado. Mas assim que o problema for resolvido me avise para eu voltar a deixar a quantidade de estoque correta.