É comum usar CSS dentro do arquivo "index.html"

Senhores boa noite,

Algumas pessoas usam o CSS dentro das tag’s html, porem eu aprendi a criar uma pasta especifica para o CSS “Styles.css”, eu aprendi a colocar ID’s ou Classes dentro das tags html, e no arquivo CSS colocar as classes ou ID’s dentro do CSS e estilizar tudo dentro da documento Styles.css.

quais são as boas praticas? deixar o html puro? ou podemos colocar um pouco de css dentro das tags html?

Att

2 Likes

O ideal é sempre usar um arquivo de CSS para declarar os estilos da sua página. Evite colocar estilo direto nas tags HTML, porém ter um pouco de CSS nas tags não é nada critico, só vai dificultar a sua organização e manutenção do código.

2 Likes

show Pedro obrigado.

Olá Matheus, usar o CSS Inline é considerado má prática devido a vários motivos, como por exemplo posso citar a separação das responsabilidades, onde cada parte deve ficar separada em seus respectivos arquivos (HTML, CSS e JS), também temos o conceito de DRY (Don’t repeat yourself) onde ao usar o CSS Inline, não é possível reaproveitar aquele estilo em outros pontos do sistema, sem contar que seu uso em grande escala atrapalha a manutenção.
Também há um aspecto técnico a ser considerado sobre o Cache quando utilizamos CSS Inline, ele será baixado toda vez que a página for requisitada, enquanto arquivos CSS podem ser facilmente cacheados pelo navegador.

1 Like

Segundo a professora Kai, o modo inline ou absoluto(dentro da tag html, como um atributo) não é recomendado.

1 Like

Douglas obrigado, ficou muito claro, sempre quando vou começar um projeto para treinar o HTML e CSS ficava em duvida de como fazer da maneira correta,
Att

Bom dia Igor,
então cara vi isso na aula dela também, muito bacana!
Att

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.