Algumas pessoas usam o CSS dentro das tag’s html, porem eu aprendi a criar uma pasta especifica para o CSS “Styles.css”, eu aprendi a colocar ID’s ou Classes dentro das tags html, e no arquivo CSS colocar as classes ou ID’s dentro do CSS e estilizar tudo dentro da documento Styles.css.
quais são as boas praticas? deixar o html puro? ou podemos colocar um pouco de css dentro das tags html?
O ideal é sempre usar um arquivo de CSS para declarar os estilos da sua página. Evite colocar estilo direto nas tags HTML, porém ter um pouco de CSS nas tags não é nada critico, só vai dificultar a sua organização e manutenção do código.
Olá Matheus, usar o CSS Inline é considerado má prática devido a vários motivos, como por exemplo posso citar a separação das responsabilidades, onde cada parte deve ficar separada em seus respectivos arquivos (HTML, CSS e JS), também temos o conceito de DRY (Don’t repeat yourself) onde ao usar o CSS Inline, não é possível reaproveitar aquele estilo em outros pontos do sistema, sem contar que seu uso em grande escala atrapalha a manutenção.
Também há um aspecto técnico a ser considerado sobre o Cache quando utilizamos CSS Inline, ele será baixado toda vez que a página for requisitada, enquanto arquivos CSS podem ser facilmente cacheados pelo navegador.
Douglas obrigado, ficou muito claro, sempre quando vou começar um projeto para treinar o HTML e CSS ficava em duvida de como fazer da maneira correta,
Att