E-mails transacionais não disparados

Boa tarde,

Estamos com problemas nos disparo de e-mails, que em alguns casos não estão sendo disparados ao cliente, como consequência nosso SAC está com um volume alto que clientes para informação do rastreamento.

O fluxo de disparo de e-mails ocorre normalmente até o "envio para transportadora". Após este evento, nenhum disparo acontece.

Grato

Atualização do cenário como problema conhecido:

http://help.vtex.com/pt/known-issues/atualizacao-automatica-do-rastreio-de-entregas-via-correios

Olá, bom dia. Estou enfrentando o mesmo problema em alguns pedidos. Gostaria de saber se esta situação está de fato solucionada. Aguardo, abraços, obrigado,

Olá,

Estou com o mesmo problema foi solucionado? @Alan Abatti​ conseguiu resolver seu problema?

Nós da Nina Bruni estamos com o mesmo problema, por favor quando tiver uma solução poderia nos comunicar?

@Edson Gagliardi​ caso tiver um retorno poderia me informar? Obrigada

@Ellen Nina Bruni​ Olá tudo bem?

Você utiliza os correios como transportadora? Se sim realmente ainda continua com problema.

Nós tínhamos o problema também com a JADLOG, mas foi corrigido há alguns dias. (Jadlog é "homologada" VTEX)

Você pode acompanhar o status da issue no link abaixo:

http://help.vtex.com/pt/known-issues/atualizacao-automatica-do-rastreio-de-entregas-via-correios

Sds.

Olá @Alan Abatti​

Tudo bem e você?

Sim utilizamos os correios como transportadora. Teria alguma previsão de solução?

Poderia por gentileza nos informar quando esse problema for resolvido?

Obrigada

Olá @Alan Abatti​

Alguma solução deste caso?

@Ellen Nina Bruni​

Ainda não, mas há métodos para contornar o problema.

Você pode acompanhar por aqui o status do problema, ainda está como aberto, no documento temos a informação que é possível enviar as notificações via API, logo a VTEX dispara o e-mail para o cliente.

http://help.vtex.com/pt/known-issues/atualizacao-automatica-do-rastreio-de-entregas-via-correios?s1oid=00DE0000000YFhX&OpenCommentForEdit=1&s1nid=0DB0L000000Gmvb&emkind=chatterCommentNotification&s1uid=0050L000008hwsr&emtm=1510157601772&fromEmail=1&s1ext=0

Link da API:

https://SUALOJA.vtexcommercestable.com.br/api/oms/pvt/orders/SEU PEDIDO/invoice/NUMERO_NFE/tracking

{ "isDelivered": false, "events": [ { "city": "Criciúma", "state": "Santa Catarina", "description": "Produto encaminhado para transportadora", "date": "2017-10-28" } ] }

@Ellen Nina Bruni​ devo fazer uma observação de que o @Alan Abatti​ também é um lojista VTEX.

Você já cobrou algumas vezes ele, mas não vejo por qual motivo.

Aqui é uma comunidade onde todos podem lhe ajudar, porém como pode ver esse problema é de responsabilidade da VTEX, no qual já documentou o ocorrido conforme está descrito no post acima.

@Nathan Prestes​ Obrigada pelo aviso, não havia notado que o @Alan Abatti​ era um logista. Qual a pessoa da Vtex responsável por esse assunto? Assim nas próximas vezes sei com quem devo me reportar.

@Alan Abatti​ sinto muito pelo meu equivoco =). Obrigada pela sugestão!

Obrigada e desculpe!

Todos responsáveis pela manutenção da Comunidade, recebem notificações dos novos posts, não é necessário taguear algum deles.

De qualquer forma encaminhei aos responsáveis para que analisem este post.

Não há o porque se desculpar @Ellen Nina Bruni​ a intenção é todos se ajudarem, mas aqui na comunidade não existe um SLA de resposta. Por isso a importância das agências que fazem parte do ecossistema para ajudar no suporte de cada lojista. =)

Tranquilo pessoal. :)

Allan,Boa tarde!

O e-mail não chega na caixa do cliente mas foi registrado no time line do OMS?

Já tentou verificar se não foi para a caixa de SPAM?

Por favor,me encaminhe o número de 1 pedido de exemplo para que eu possa entender o motivo do e-mail de pedido FATURADO não ter sido enviado.

Abs

Boa tarde,

Não foi registrado na time line do OMS.

Pedido: 293616

Rastreio correios: PO427969908BR

Tenho mais algumas dezenas de pedidos com o mesmo cenário.

Allan,

O e-mail de pedido faturado foi enviado e gravado no time line do OMS:

damyller

E depois foi disparado o e-mail de pedido enviado,também gravado no time line do OMS:

damyller2

É importante alinhar que na régua de disparos da VTEX, o último e-mail a ser disparado é o de Pedido Enviado ,o qual esta atrelado ao cadastro do código de rastreio.

Abs

Edson,

Obrigado pelo retorno, entendo que continuo com o problema de disparo conforme meu primeiro comentário, "O fluxo de disparo de e-mails ocorre normalmente até o "envio para transportadora". Após este evento, nenhum disparo acontece".

Você está me dizendo que a VTEX realmente não dispara os emails com as interações do rastreio? Tem certeza?

Grato

@Alan Abatti​ apenas por curiosidade, você utiliza SMTP próprio ou o da VTEX?

@Nathan Prestes​ Utilizamos SMTP da VTEX.

Allan,

Como dito anteriormente, o último e-mail enviado pela VTEX é o ENVIADO o qual esta atrelado a inserção do código de rastreio.

Além disso, também existe um campo chamado "trackingUrl" o qual você popular um link que traga(ambiente externo) todo time-line desde a saída da transportadora até a entrega do pedido.Com isso o cliente pode consultar, sempre que quiser, o status do pedido após estar em trânsito.

Em paralelo, também, existem algumas transportadoras que já possuem esta integração nativa com a VTEX. Seguem descritas no artigo abaixo:

http://help.vtex.com/pt/faq/quais-transportadoras-disponibilizam-o-rastreio-de-frete

Caso você trabalhe com alguma delas basta levantar os dados de acesso informados no artigo e abrir um chamado(help.vtex.com) para que a VTEX os configure internamente.

Abs