É possível adicionar um cabeçalho na resposta de requisição dos produtos?

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível adicionar um cabeçalho extra apenas nas páginas de produto da minha loja.

O escopo é o seguinte:

Os produtos devem enviar em sua resposta o header Last-Modified, informando a data de última modificação da página. Esse valor deve se manter sempre inalterado, a não ser quando houver mudança de preço ou disponibilidade, que devem ativar sua atualização. Uma vez que o googlebot já tenha requisitado a página e já tenha recebido o “last-modified”, ele fará todas as requisições seguintes enviando o header “if-modified-since”, e se este tiver match com o “last-modified”, é possível entregar apenas um status code 304 ao googlebot, que não precisa baixar a página de novo.

Existe alguma forma de eu fazer essa adição de cabeçalho via VTEX IO?

Olá, Maria!

Não é possível adicionar header numa página específica, apenas a nível de account, então ao adicionar um header ele é aplicado para toda a loja.
Alguns pontos relevantes para se levar em consideração:

  • No sitemap temos a informação de quando uma URL foi modificada. Exemplo: https://storecomponents.myvtex.com/sitemap/product-0.xml, observa a tag lastmod. Para toda URL de produto existe uma entrada dessa.
  • A nível de servidor nós já lidamos com cache, analisando se uma página deve ser mostrada cacheada ou não. Talvez essa tenha sido a motivação por trás da sua pergunta, era para isso? Se não, nos explica para que exatamente vocês gostariam de usar o last-modified, por favor :slight_smile:

Espero que tenha te ajudado! Para assistir essa pergunta sendo respondida ao vivo no Office Hours Brasil, basta clicar aqui.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.