É possível consultar ou incluir registros do formulário de "Avise-me" via API?

Olá,

Teria como fazer o formulário do avise-me via api, ou só usando as tags nativas da VTEX?

Você pode explicar em mais detalhes o que pretende fazer? Não consegui entender a pergunta. Sua loja está no VTEX IO ou CMS legado?

@georgebrindeiro claro…

Nossa loja tem layouts de página de produto diferentes dependendo do produto e foram criadas usando a api para retornar os valores dos produtos e etc…

Gostaria de poder enviar o nome e e-mail do cliente coletados por um input para o avisa-me via api fazendo um post.

Porque em layouts que tem apenas um sku o avisa-me está aparecendo com a tag <vtex.cmc:BuyButton /> e para produtos com mais de um sku mesmo colocando o <vtex.cmc:SkuSelection /> não está aparecendo o avisa-me.

Acabei de verificar internamente aqui e, infelizmente, não temos uma API para consulta ou inclusão de registros do “Avise-me”.

Olhando a Lista de controles para templates, apenas o controle <vtex.cmc:BuyButton /> exibe o “Avise-me” quando o SKU está indisponível.

Imagino que você tenha mencionado o controle <vtex.cmc:SkuSelection /> por conta deste trecho do artigo Por que não aparece o “Avise-me”?:

Porém, existe um caso em que, mesmo com os itens acima configurados, o Avise-me não aparece, que é quando o tipo de exibição da Categoria está selecionado como Lista de SKUs .

Neste caso, além das configurações padrão, é necessário o uso do controle vtex.cmc:SkuSelection, mesmo que não exista mais de um SKU por página. Logo, quando a Categoria do produto desejado estiver setada para Lista de SKUs, como na imagem acima, é necessário que seja inserido o controle vtex.cmc:SkuSelection no template de página para que o avise-me seja exibido.

Não sei se você interpretou assim, mas entendo que você precisaria ter ambos controles na página para aparecer o “Avise-me”. E ele apareceria onde você posicionasse o <vtex.cmc:BuyButton />.

Você pode mandar um exemplo de página onde não está funcionando? E um exemplo de página onde está funcionando? De preferência com mais de um SKU por página.

A resposta direta para a pergunta original:

Se sua loja não foi desenvolvida usando VTEX IO, a única forma de exibir o formulário do “Avise-me” é usando as tags nativas (também conhecidas como controles para templates) da VTEX. Não é possível fazer o formulário do “Avise-me” via API.

Olá @georgebrindeiro

Exatamente isso… segue abaixo os links que me pediu

https://www.atacadaodoartesanatomdf.com.br/lustre_pendente_modelo_globo_com_rosas_borboletas_e_cristais_quarto_bebe_infantil/p

https://www.atacadaodoartesanatomdf.com.br/tinta-oleo-premium-g2-opaco-20ml-gato-preto-38779/p

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.