É possível fazer a inserção de produtos nas coleções via API?

Vou acompanhar o tópico :)

Oi, @nicolas.bassi ! Tudo bem? :blush:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta. É possível sim! Temos uma API para criação de coleção e uma API para adição de produtos a ela. Antes de mais nada, gostaria de informar que não será possível utilizar a API de adição de produtos à coleção criada pelo nosso site do Developers, porque temos uma Known Issue (problema conhecido pelo time de Produto e em fila para resolução futura) para importação de arquivos por API de coleções.

O workaround é utilizar a opção de importação na UI do admin, conforme imagem abaixo:

A API não irá funcionar pelo site do Developers, temos um aviso desse Issue no próprio artigo. Uma alternativa seria utilizar o Postman para fazer suas requisições.

A cRUL correta a se utilizar deve ser essa abaixo, no body do request você encontrará um botão para fazer o upload do arquivo.

curl --location -g --request POST 'https://{{accountName}}.vtexcommercestable.com.br/api/catalog/pvt/collection/{{collectionId}}/stockkeepingunit/importinsert' \--header 'Content-Type: application/json' \--header 'Accept: application/json' \--header 'VtexIdclientAutCookie: ' \--form 'file=@"/path/to/file"'

Espero ter ajudado, abraços! :hugs:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.