ENGAJAMENTO - Como será nessa nova fase?

Olá pessoal, como o fúnil será bem menor, como será o engajamento nesta etapa, ainda valerá os dez pontos, terá essa pontuação toda ou qualquer coisa pode acontecer?

9 Likes

Acredito que qualquer coisa pode acontecer. Eles são flexíveis com algumas questões e dependendo do feedback dos participantes. Mas também não acho que irá mudar muito do que já está acontecendo.
Esta nova fase deve pontuar mais pelo conhecimento e dedicação mesmo, as notas de prova, desafios e etc, devem nivelar mais o pessoal. APENAS ACHISMOS!!

6 Likes

Acho que o engajamento é sempre bem visto, se valerá pontos não sabemos, mas é um ótimo espaço para tirar dúvidas diversas.

2 Likes

Levando em consideração as reviravoltas e acontecimentos da primeira fase, acredito que o engajamento será levado em consideração em todas as etapas do treinamento.

2 Likes

Acredito que tenha algum filtro aqui na Community que indique como foi a participação a partir de determinada data. Daí segue da mesma forma que foi na primeira fase, usando apenas o sistema aqui do site.

2 Likes

Acredito que deveria valer pelas provas e dedicação o engajamento é diretamente afetado pelo tempo disponível

Sempre temos que ajudar uns aos outros

Mais para ser justo acredito que temos que pensar em todos.

A pessoa que tem o tempo disponível pode obter cerca de 20 pontos de vantagens se são 4 fases

4 Likes

Também acredito que seja levado em consideração durante todo o curso, porém até onde eu sei não foi divulgado, a única divulgação que achei foi no manual.
No manual de sobrevivência da segunda fase permanece os pontos por engajamento:

1 Like

Acho que depende do seu objetivo, sabe?

Você entrou pelos certificados (fase 1 e fase 2): Então não precisa se preocupar com sua colocação no ranking. Na primeira fase passou monte de gente que já havia inclusive desistido do bootcamp, sequer obtiveram a certificação que só recebe quem teve um mínimo de participação assíncrona. E na fase 2 basta concluir os conteúdos e provas direitinho. Você não precisa passar pra semi-final pra receber o certificado, só precisa se dedicar a ter boa nota pra ser aprovado como seria em qualquer curso sério.

Você entrou para competir (fase 3 em diante): Aí desde o início foi informado que é necessário várias horas pra se dedicar, estudar, participar e colaborar. E quanto mais afunila o processo, maior a demanda de tempo. Imagina quando chegar na semi-final e depois na final: se for como ouvi de colegas que participaram da edição passada, serão projetos em grupo com prazos apertados de entrega e apresentação pra uma banca. Qualquer competição requer dedicação e gerenciamento de tempo.

Então vale pensar qual o objetivo que vocês têm aqui dentro.

9 Likes

Entendo so não acho certo o engajamento poder valer 10 pontos em todas fases.

Tipo eu tenho tempo para enganhar aqui por não ter tantas responsabilidades no dia a dia.

E acho que isso para min seria uma vantagem.

3 Likes

Eu concordo com seu pensamento, mas penso nas pessoas que querem uma chance de entrar no mercado da programação, mas precisam continuar tendo a renda atual. Ou seja, uma pessoa que trabalha como porteiro, motoboy, secretária, pedreiro, entre tantos outros trabalhos que não precisam de uma qualificação tão especializada e ainda precisam se sustentar ou sustentar uma família.
Essa pessoa precisa trabalhar, mas fica prejudicada em um programa como esse por não ter tanto tempo disponível quanto alguém que só estuda.
OBS: Não tiro o mérito de quem só estuda, mas é fato que a disponibilidade é maior.

4 Likes

Eu acredito que uma grande galera aqui seja de pessoas trabalhadoras sustentando suas famílias, com pouco tempo disponível e que também estão em busca de oportunidades melhores. E ainda tem aqueles com mais tempo livre por estarem desempregados, e sequer possuem a renda pra ajudar a família que precisa tanto quanto outras, estando dependentes de algum auxílio.

Nunca será um processo 100% justo para todos. Eu não discordo que seja injusto aqui no bootcamp, pelo contrário, mas foi informado desde o começo que seria pontuada a participação no Community, estava no manual. Era opcional, mas ainda assim valia pontos, então concordamos quando nos inscrevemos.

O que eu acho realmente injusto foi a mudança na pontuação no final do processo, já que algumas pessoas não se importaram por não ganhar esses pontos já que seria apenas 1, e logo no final esse 1 ganhou peso 10 e desbalanceou a proporção. Quem entrou pra competir e não tem o tempo, realmente foi sacaneado com a mudança no meio do caminho.

3 Likes

Oi @RaphaelGoulart, com certeza é sempre bem visto, mas com tantas coisas para fazer as vezes nos esquecemos de outras que também tem muita importância.

1 Like

O negocio é se empenhar ao máximo @pedro-mascarenhas .

1 Like

Pois é, saõp tantos coisas em várias áreas da vida que fica difícil focar em algo.

I have a dream…

Eu quero construir um projeto e tudo que vi aqui vai ser essencial para o que eu quero. Quando comecei a aprender programação em outubro do ano passado já tinha a ideia de ser full stack, só não sabia como chegar lá. Esse processo da hirinf coders está sendo de vital importância para a minha vida e tenho certeza que irei colher muitos frutos.

2 Likes

Tipo eu, que to desempregada e com o computador com problema, me arrastando pra conseguir dar conta. Preciso de dinheiro e topei trabalhar quinta, sexta, sáb e domingo num freela de fotografia com uma amiga por uns trocados pra ver se pelo menos consigo pagar um conserto pro computador. Vão ser 4 dias sem conseguir me dedicar adequadamente ao bootcamp. E olha que ainda to com mais tempo disponível do que muita gente que precisa trabalhar de seg a sexta 8h/dia.

2 Likes

Eu sinceramente queria que acabasse com o ponto de engajamento. Já se tem o Slack, aqui no Community e agr vai ter o Gather(e talvez tenha até mais coisa que eu ainda não entendi). O “espalhamento” do programa, ainda mais com milhares de pessoas em cada plataforma, pra mim, atrapalha muito o aproveitamento do conteúdo

2 Likes

Eu entrei só pra aprender mesmo. Os certificados vão ser ótimos para adicionar às atividades extracurriculares da faculdade, mas estou pensando que, talvez, passar para a próxima fase possa ser uma ótima chance de aprender mais. Infelizmente, estou lá atrás no ranking. kkkkkkkkk
Fazer o quê…
:man_shrugging:

3 Likes

Pois é, um milhão de plataformas e deixa a gente mais perdido do que uma gota no saara.

1 Like

Eu acredito que será visto o engajamento somente do dia 20 até o fim da segunda etapa, agora sobre a pontuação não sei como vai ser…

1 Like