[ENGAJAMENTO] Esclarecimento (opinião pessoal)

booooooa :clap: :clap: :clap:

1 Like

Ótimo feedback, inclusive acho que os organizadores deveriam pensar em algumas mudanças nos próximos eventos, para tornar esse ambiente realmente focado em ajudar a comunidade.

Acompanho bem pouco aqui e sinto uma corrida desesperada para validar as pontuações referente ao “engajamento”.

2 Likes

Pessoas tendo engajamento, porque posta 10 em 10 minutos que não consegue ver os vídeos. :face_with_hand_over_mouth:

1 Like

Confesso que eu achei totalmente dispensável essa corrida de engajamento, cheguei a comentar durante a live. Se o programa é para aprendizado o ideal seria usar o tempo de forma inteligente utilizando outras fontes de pesquisa para nos formar melhores devs. Distribuir biscoitos não faz sentido, usar “engajamento” como fator de pontuação foi péssimo. Usar quem ajuda como pontuação foi outro erro, muitas pessoas iniciantes que não conseguem ajudar, e muitas pessoas com experiência suficiente para dar aulas. Não acho justo!
Seu post foi muito necessário.

7 Likes

concordo

1 Like

Concordo demais!!!

1 Like

concordo, vejo muitos tópicos repetidos, a galera ta bem em choque com o engajamento que acaba postando qualquer coisa só pra contar “pontos” de engajamento.

3 Likes

Ótimo tópico, pessoal.
Eu realmente acho que o Slack virou uma poluição visual: poucos respondem em thread e muitas dúvidas repetidas sobre datas de prova e assignments (que já foram respondidas a exaustão pela comunidade ou pelo Bruce).
Tento responder o que sei em thread e perguntar o que não acho no Google.
Aqui no fórum infelizmente já temos muitos tópicos redundantes, acho que a figura do moderador ajudaria. Como sugestão de títulos de tópicos: “Dúvidas CSS / HTML / JS…”, “Sugestões de material de apoio” e outras coisas mais centralizadas.

2 Likes

Estão fazendo muito post repetidos mas devem se atendo no recadinho do bruce.

image

3 Likes

Nossa muito isso voce esta com total razao eu mal estou olhando o slack pq e muita coisa sendo postaa o tempo todo e nao quero me estressar tendo que responder ou ficar engajando o tempo todo com o pessoal. No primeiro hiring coders vi gente repostando uma dica ou sugestao varias vezes nao sei oq ela estava querendo fazer

1 Like