Enquete sobre o nível de dificuldade no aprendizado do conteúdo proposto

Bem pontuado Elisa. Eu vi isso também. O GraphQL resolve alguns problemas da API REST, e é uma área do conhecimento que demanda alguns conhecimentos de base assim como a própria API REST, portanto por mais que não esteja em uma ordem estrita, necessita de uma introdução mínima para que sua apresentação faça algum sentido.

5 Likes

Olha, eu só sabia lógica de programação quando entrei pro Hiring Coders, eu tenho evoluído muito mesmo. MAS, realmente é difícil, precisa se esforçar, sentar, fazer, ver as aulas, rever… Eu gosto bastante da didática dos professores do Hiring, mas quando falaram que não ia ser fácil, era sério.

2 Likes

concordo totalmente, seria muito bom que a aula de Node tivesse vindo antes do React, Typescript e GraphQL.

4 Likes

Já sabia HTML e Css e um pouco de Javascript e React , achei ruim o conteúdo , não entendi nada , já que tudo foi jogado pra gente de qualquer jeito.

2 Likes

Real. Mas, esse “mercado” de venda de curso/capacitação… Prega que tudo é muito rápido e que se você não tá evoluindo é pq tá fazendo errado. Só que na verdade você tem que correr no seu ritmo construindo uma base sólida. Mas a “pressão” desse mercado é tão grande que quem tenta ir no seu próprio ritmo se sente desmotivado. Paradoxal. Por isso tem tanta gente perdida :frowning:

5 Likes

A primeira fase do hiring realmente exigiu mais do que devia principalmente no tempo proposto, agora a segunda fase sobre VTEX esta sendo tranquila de acompanhar acredito que até mesmo para pessoas que entraram agora no mundo da programação.

3 Likes

Apesar de eu ja ter conhecimento prévio, achei alguns dos modulos um pouco confuso, como por exemplo o de graphql, não pelo graphql em si, mas pelas aulas.

4 Likes

graphql is not that difficult

Com certeza… Esse HC não é para iniciantes… Você pode perceber a partir do módulo de React.

1 Like

Não é para iniciante e tem que ter muito mais que as 10 horas semanais de estudo. Eu vim fazer porque li que eram 10 horas semanais de estudo e pensei “Beleza, estudo aos finais de semana.”
Minha sorte que já fiz técnico em informática e tenho algum conhecimento de programação, do contrário, precisaria de muito mais horas de estudo, e eu já gasto bem mais que 10 horas estudando.

4 Likes

Sim. A parte de VTEX IO está muito tranquila até o momento e com tutoriais funcionais.
Estou gostando também.

1 Like