[ENTREVISTAS TÉCNICAS] Tópico para compartilhar experiências

Oii, pessoal

Como sei que tem muitas pessoas migrando para a área, acredito que grande parte nunca participou de entrevistas para vagas de desenvolvimento…

Bom, eu já participei de algumas. E gostaria de compartilhar com quem nunca participou algumas perguntas que já foram feitas pra mim nas entrevistas pra dev front end jr

• Qual foi o maior desafio que você encontrou desde que decidiu fazer transição de carreira?
  • Me conta um pouco sobre o que você está estudando
  • Qual foi o projeto mais difícil que você já fez? E por que teve dificuldade? Conseguiu resolver?
  • Você sabe o que é tipagem? (pergunta relacionada a linguagens de programação)
  • Conhece o Selenium? (quem viu a aula de testes já ouviu falar)
  • Como você se vê profissionalmente daqui a 5 anos?
  • O que você mais gostou de estudar?
  • De 1 a 5 quanto você considera que tem conhecimento em tal linguagem?
  • Qual projeto você mais se orgulha? E por que?

Uma das entrevistas que eu fiz foi totalmente em inglês (já fica a dica pra praticar o inglês hahhaah)

Quem já fez entrevistas compartilhe aqui as experiências pra quem nunca fez ter uma ideia de como é :slight_smile:

Além desse tipo de perguntas, algumas empresas costumam passar testes para desenvolver e ver o nível de conhecimento. Por isso é muito importante que você fale exatamente o nível de conhecimento que você tem. Para que não haja desacordos

8 Likes

Estou em transição, obrigada pelas dicas!! :blush:

1 Like

Dicas para ir bem nas entrevistas técnicas:

Hugo Marques  no Twitter: “Dica #22: Você vê a galera trabalhando em big tech e fica se perguntando como esse pessoal conseguiu? Não tem segredo não. É tudo muito treino, estudo e preparação. Segue o fio que eu te falo como eu me preparei pras entrevistas… :thread::point_down:” / Twitter

2 Likes