Envio de Estoque E Imagens para DAFITI - Marketplace

@Jean Carlos de Souza​ precisa analisar erro a erro e focar tb nos que acusam com sucesso no bridge e não aparecem na Dafiti.

Os erros você resolve no admin da VTEX, mas, os que acusam produto, preço e estoque OK no bridge e na Dafiti estão com problema, aí precisam ser verificados na Dafiti porque ela não leu essas informações.

Recomendação. Reindexe a base toda e depois valide os erros 1 a 1.

@Fabio Santos de Albuquerque​ Já reindexei toda base e o erro continua.

Os produtos que estão na DAFITI estão todos sem imagens e apenas 3 itens com estoque o restante todos sem.

Já falei como pessoal da integração da DAFITI e eles falaram que a carga de imagens e de estoque não veio da VTEX por este motivo não leu , como você disse.

@Jean Carlos de Souza​ Você pode abrir um ticket por aqui:

http://support.vtex.com/hc/pt-br/requests/new

Você pode colar a sua pergunta para que eles entendam todo cenário, achei que quem não fosse certificado a pergunta cairia aqui mas confirmei que vai ser aberto um ticket para o time da vtex.

Perfeito @Vanessa Rodrigues​ já abri o ticket no mesmo dia que abri este tópico aqui.

Acredito que não tendo uma agencia é mais demorado, mas absorver o custo de um suporte no momento é inviável.

Quando eu obter um feedback eu retorno aqui para deixar registrado a resolução, pois acredito que possa ajudar outros ecommerce´s.

Apenas para dar um retorno.

A resposta do ticket que obtive foi realmente frustrante, e obviamente não foi analisado a situação apenas retornado uma resposta padrão.

O estoque dos produtos que já consegui arrumar, porem todos os produtos enviados para DAFITI estão sem as imagens no sellercenter da dafiti.

Update no caso.

Ticket aberto a mais de 18 dias sem solução no Help.

Estou com a integração parada com a DAFITI.

Aparentemente as Imagens não estão sendo enviadas para o SellerCenter da Dafiti pois existe uma fila gigantesca na Vtex com minhas SKUS travadas com o seguinte status de erro:

SKU '6247' is already used by another product.

Variation value is not unique

Pelo que vi com a DAFITI se um SKU for enviado para a DAFITI e depois tentar enviar o mesmo sku para dafiti ela ira rejeitar, mesmo sendo deletado na DAFITI, não sendo este o caso.

Estou com Total de 5039 skus travados no bridge com este erro e com 4397 travados na DAFITI sem imagens.

@Jean Carlos de Souza eu acabei de configurar a integração com a Dafiti e até agora nenhum dos meus produtos foi enviado. Apesar de eu já ter os produtos lá no SellerCenter, utilizar a vtex seria perfeito para centralizar o controle de estoque.

Segundo a Dafiti o fato de eu possuir os produtos já cadastrados não iria implicar em nenhum problema. Pois a comparação é realizada através do Código que consta no SellerCenter, no meu caso o EAN/GTIN do produto.

Ainda estou no aguardo pra ver se a integração funciona corretamente. Alguém da comunidade já conseguiu configurar e deixar tudo rodando?

Cara para falar a verdade no seu cenário eu acho que isto pode dar problema, mas tem que ver direito com a VTEX. ( Acho que é importante você ver quais as informações a VTEX vai subscrever no sellercenter)

Eu não upei as imagens direto no sellercenter da DAFITI com medo de dar mais problemas ainda.

Enfim, depois de 20 dias de um TICKET aberto na vtex estão começando a resolver, agora os problemas são minimos acho que agora vai.

Recomendo já abrir um TICKET na vtex pois demora para eles responderem e resolverem.

Abra o ticket aqui nobre @Mateus Augusto Saggin​

http://support.vtex.com/hc/pt-br/requests/new

@Jean Carlos de Souza fiz isso ainda ontem. Acho que é a saída mesmo.

Me passaram que teria que contatar a Dafiti e lá me falaram que não teria problemas. Mas pelo visto vai ser necessário uma análise mais profunda.

Eu acho que o grande porem é realmente oque irá subscrever oque nesta integração para você não acabar perdendo informação valiosas.

Acredito que o mais demorado mesmo é obter uma analise da Vtex o pessoal da Dafiti responde mais rápido. (Geralmente)

O stress dos marketplaces são as diferentes configurações/categorias/especificações e campos obrigatórios...isso realmente é um stress.

Mas como você @Mateus Augusto Saggin​ já abriu um ticket logo vai conseguir resolver este pepino.

@Jean Carlos de Souza esse pepino de configurar cada Marketplace com um padrão de nomes, formato de imagens, formato de descrição realmente é uma dor de cabeça. E pra te falar a verdade já testei diversos Hubs de integração e nenhum é capaz de solucionar o problema em todos os MP's.

Estou no aguardo do auxílio da Vtex nesta questão, espero que em breve possa solucioná-lo.

Boa tarde !!

Vocês conseguiram solucionar o problema do envio de estoque para Dafiti ??

E de imagens??

Obrigado.

@Jean Carlos de Souza​ , você conseguiu solucionar o problema com a Dafiti ?

Acontece com frequência isso, mas ao reprocessar o SKU dai funciona, mas não faz sentido algum ter que fazer isso sku por sku. O atendimento da VTEX ultimamente esta péssimo. Enviamos varias evidencias de erro mas nada deles resolverem.