Erro com importação de imagens em lote em .xls

Estou tentando importar imagens através de planilha em .xls só que o sistema não deixa eu importar mostrando esse erro "O arquivo selecionado não possui o formato esperado. O formato válido para a importação do arquivo é '.xls'. Tente novamente"

Já pesquisei sobre o caso e vi que usuários de mac tem esse problema, mas eu estou usando o windows e ainda continuo sem saber o motivo de não importar.

@Ed Rodrigues​ @Mateus Augusto Saggin​

Pessoal, estou tento o mesmo problema...

Conseguiram resolver?

Também nao estou conseguindo =(

@Tacius de Aragon Arias​ está utilizando windows ou mac? E qual navegador?

@Mateus Augusto Saggin​

Obrigado pela atenção Mateus! Descobri qual era o problema, estava colocando as imagens no dropbox ao invés de um FTP.

Por isso o link do dropbox, embora funcionasse no navegador, a VTEX não conseguia dar um UP no mesmo.

Coloquei no FTP do site, deu certo e está funcionando perfeitamente agora!

Muito obrigado pela atenção de todos

@Tacius de Aragon Arias​ que bom! Qualquer dúvida estamos a disposição. Boa semana!

@Mateus Augusto Saggin​ @Tacius de Aragon Arias​ boa tarde, como vão?

Notei que você teve um problema com a URL do dropbox, e eu estou passando pelo mesmo problema porém com uma URL da Locaweb que funcionava normalmente há 4 dias.. e se eu acessar pelo navegador também dá certo.

http://paulinhomotos1.hospedagemdesites.ws/vtex/0000003_2.PNG

Sabe o que pode ser? Está impossível resolver...

@Marcos Silva​ qual erro aparece?

coloca em uma pasta que seja do teu site

exemplo no meu ficou algo como:

www.facilpersianas.com.br/imagens

ai deu certo

@Mateus Augusto Saggin​ aparece o erro "Unable to connect to the remote server" e é engraçado pois estou usando a URL temporária da Locaweb, uma vez que meu email e FTP estão hospedados lá e o site está no balance da Vtex.

Por isso não consigo usar conforme o @Tacius de Aragon Arias​ mencionou, na URL do site mesmo. Ainda sim fiz um teste agora e realmente isso deu certo, joguei em outra hospedagem que tenho e funcionou normalmente usando www.meusite.com.br/imagens porém usando a URL temporária da Locaweb não funciona mais.

A URL temporária fica como paulinhomotos1.tempsite.ws/vtex/nomedaimagem.jpeg e eu consigo acessar e ver a foto normalmente pelo browser, isso que me deixa mais intrigado...

Alguma sugestão?

Obrigado pessoal.

@Marcos Silva​ olhando para o erro retornado, sem sombra de dúvidas é alguma restrição no servidor da locaweb. Você precisa abrir um chamado de suporte lá e solicitar para que liberem.

@Ed Rodrigues​ O arquivo se encontra no formato 97-2003 xls conforme a documentação?

Sim, inclusive se eu importar o arquivo padrão que baixo da Vtex, apresenta o mesmo erro.

@Ed Rodrigues​ já vi relatos sobre problemas com a planilha em MAC... porém não lembro se foi encontrado uma solução.

Já no windows funciona normalmente. Acabei de testar a planilha modelo e subiu normalmente.

Pois é, não consigo entender porque está com esse problema para mim.

@Ed Rodrigues​ baixe a planilha novamente e edite em um computador windows :)

@Ed Rodrigues e @Nathan Prestes​,

Eu utilizo MAC e inclusive no MAC não estou tendo problemas, caso alguém precise de ajuda para subir no MAC é só mandar uma msg ai que ajudamos sem problemas.

Já para o Windows, tive este problema a um tempo e notei que o problema estava ocorrendo caso a planilha possuísse fórmulas ou mais de uma planilha no mesmo arquivo. Primeiramente copie todos os dados e "Cole Especial" somente os valores. Depois removas as demais planilhas, caso existam. Salve e tente novamente. Tente também utilizar um outro navegador que não seja o Chrome.

@Nathan Prestes​ Eu fiz isso, continua a mesma coisa.

@Mateus Augusto Saggin​ Fiz isso também, além de usar o Chrome, Safari, IE e Firefox, todos com o mesmo erro.

@Ed Rodrigues está utilizando windows?

@Mateus Augusto Saggin​ Sim, estou usando o windows

Anexa a planilha para analisarmos!