Erro no meio do treinamento Vtex io

Alguém encontrou esse erro ao montar a loja no seu workspace?
Já procurei em todo lugar em não encontrei solução para ele. Alguém consegue me dar uma luz?

error: App build failed with message: I couldn’t find an interface “link”. You need to declare it or depend on an app that declares it. This error may be caused by a change in behavior resolving blocks from indirect app dependencies. Further info here: https://vtex.io/docs/releases/2019-12-12/declaring-blocks-stemming-from-indirect-dependencies.

Obrigado

9 Likes

PS: Não consegui entender a documentação para onde esse link aponta.

3 Likes

Oi @Rogerio_Lima , pensei em te sugerir a sequencia de comandos abaixo como forma de pesquisar a causa do problema:
Obs: 1) comandos VTEX em minusculas. Não sei porque aqui no post só aparece em maiúsculas.
2) Substituir accountName pelo nome da conta a qual você tem autorização de acesso.

Create minimum-boiler-plate

• Open a Terminal
  • mkdir folderName
  • cd folderName
  • VTEX init
  • Chose ‘store option’ and answer Y to the question
  • cd minimum-boilerplate-theme

Open workspace

• VTEX login accountName
  • VTEX use myworkspace
    VTEX whoami
    12:47:25.692 - info: Logged into accountName as user@user.com at dev workspace myworkspace
  • VTEX browse
  • VTEX link
4 Likes

Erro no código. Tem que postar os seus códigos pra gente dar uma olhada onde está o erro.

4 Likes

Você está dentro da pasta do tema? Pelo erro aparentemente ou você não está em um workspace ou não está em um tema.

2 Likes

Segue os screen captures do passo a passo. O código, basicamente é o código do tutorial de treinamento do IO que estou copiando literalmente. Acredito que se fosse um erro de tipo, o console acusaria, como acusou outras vezes que eu digitei algo errado ou esqueci u, : ou virgula.

3 Likes

Pois, como eu disse, é um erro de código, poste os códigos incluindo o manifest de tudo que foi alterado. Se preferir, zipa o projeto e manda.

2 Likes

vtex-training.zip (39.9 KB)
Segue o zip do projeto em anexo. Obrigado!

1 Like

@Rogerio_Lima

Vi que você utilizou vários blocos do tipo link na home. Pra que eles possam ser utilizados, é preciso importar a depedência:

"vtex.store-link": "0.x"

Você inclui a dependência no final do manifest.json na seção de dependencies (só seguir o modelo que já tem da outras dependências…)

Repare que no seu erro, ele diz que não consegue encontrar interfaces link, isso acontece pq ele não está encontrando a definição do bloco, que no caso, vem da store.link que eu passei.

Tente essa alteração no manifest e tente relinkar o projeto pra ver se sobe.

3 Likes

Maravilha! Deu certo! O que me confundiu é que o erro era em “link” e estava aparecendo justamente quando eu usava o comando VTEX-link! Obrigado!

2 Likes

Por que mudando o CSS do arquivo sem mexer nas childs do componente stack-layout, o botão está sendo renderizados 2X?

1 Like

@Rogerio_Lima cuidado com a trollagem! Esse primeiro está na imagem e o do meio é o componente! hahahaha
Verifica essa imagem individualmente que ele mostra!
Acho que o link é esse:

3 Likes

aha! Pegadinha do malandro no Hiring Coders!.. rsrs

2 Likes