Erro no npm install - React

Alguem poderia me ajudar, ao tentar o npm install aparece erro conforme imagem, como resolvo isso?

1 Like

Voc√™ escreveu ‚Äėinstal‚Äô com apenas um L quando deveria ser ‚Äėinstall‚Äô com dois L. Talvez seja esse o problema.

Verdade nem me atentei, mas continua com o mesmo problema.

Você esta tentando criar um projeto react novo? Ou está tentando baixar as dependências de um projeto? Porque o npm install só vai funcionar dentro de um diretório que tenha um arquivo package.json se não me engano.

npm install √© utilizado para baixar alguma depend√™ncia para seu projeto, caso seu projeto j√° tenha depend√™ncias e voc√™ est√° utilizando em um outro computador, voc√™ utiliza o comando s√≥ com ‚Äúnpm install‚ÄĚ, mas vc deve utilizar esse comando com o cmd dentro da mesma pasta que se encontra o arquivo ‚Äúpackage.json‚ÄĚ se n√£o vai dar erro.

Paulo, você antes de fazer o npm install executou o npm init? Porque se tentar só o install antes ele dá exatamente esse erro porque diz que o package.json está em outro diretorio.

1 Like

Eu criei uma pasta, dentro desta pasta eu ia criar um projeto React e executei npm create vite@latest e depois o npm install, ai apareceu essa mensagem de erro, eu só queria iniciar um projeto React.

j√° tentou: npx create-react nomedoprojeto ?

Pessoal, criei uma nova pasta e executei npx create-react-app my-app, depois executei npm start, e agora funcionou, obrigado a todos pela ajuda :+1:
image
image

3 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.