Erro pnpm GraphQL

Boa noite,
Galera, estou tendo dificuldade com a aula 07 de GraphQL, vi que alguns já postaram sobre essa aula, aqui e no SLACK, porém não localizei nada sobre o erro que estou tendo, abaixo mando uma tela.
Após dar o pnpm init (o qual não me deixa editar nenhuma informação), quando dou o pnpm i ele dá esse erro abaixo, alguém tem alguma orientação para isso?
image

3 Likes

Acho que o erro acontece justamente porque você não conseguiu configurar o package.json (que é o arquivo que contém essas informações todas que ele não te deixou editar).

O arquivo package.json foi gerado normalmente na pasta package. Então você vai abri-lo e editar pra ficar com as configurações da aula, conforme o código abaixo:

{
  "name": "@dev-demands/root",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1"
  },
  "keywords": [],
  "author": "",
  "license": "MIT"
}

(veja que as únicas diferenças são o name e a license)

Nessa aula o professor também altera o name do package.json que tem na pasta server. Então você precisa fazer essa alteração também, mudando para @dev-demands/server.

Aí depois você roda de novo o pnpm i --filter @dev-demands/server e deve funcionar. Se não der certo esse comando, tenta pnpm --filter @dev-demands/server i

2 Likes

Oi, acabei conseguindo auxílio pelo SLACK (o colega Deyvison Estevan ajudou com dicas), fiz as alterações de forma manual mesmo… outra coisa que mudei foi que coloquei o filter na primeira parte (no terminal) e depois alterei a sequência dos comandos para dar o “run”

pnpm i --filter @dev-demands/server

pnpm --filter @dev-demands/server run start

4 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.