Error na tipazem

estou com error para tipar meus custom, as depedencia ja estao no manifest, quando dou VTEX setup ou VTEX setup --typings. jogar o error de “Unable to generate typings URL for” encontrei uma issue no git que aparentemente e o meu caso: https://github.com/vtex/toolbelt/issues/764
no github nao teve uma solucao so disse que e um bug conhecido.

estou no mac ventura
node 18lts

Quando voce roda o comando VTEX setup --typings ele vai tambem adicionar uma dependencia no seu package.json da pasta react que nao existe, que seria a dependencia da sua loja, verifique se no seu package.json na pasta react existe alguma dependencia com o nome do seu vendo e nome do app, pode exemplo:

“devDependencies”: {
“{vendor.app-name}”: “http://vtex.vtexassets.com…”
}

se isso existir no seu package voce deve remove-lo, porque essa dependencia nao existe.

Por algum motivo, o servidor que disponibiliza as tipagens fica ‘indisponível’ com certa frequência, e é por causa disso que temos essa inconsistência ao tentar fazer o download das tipagens. Isso ocorre não porque elas não existem, mas sim porque, na hora em que o comando foi executado, o servidor não respondeu corretamente.

Quando isso acontece comigo, forço um download manual das tipagens. Você pode fazer isso adicionando manualmente as dependências de desenvolvimento ao seu arquivo package.json da seguinte forma:

"devDependencies": {
  "{vendor.app-name}": "http://vtex.vtexassets.com/_v/public/typings/v1/{vendor.app-name}@{app-version}/public/@types/{vendor.app-name}"
}

Como exemplo, pegando a tipagem do aplicativo vtex.product-context:

"vtex.product-context": "http://vtex.vtexassets.com/_v/public/typings/v1/vtex.product-context@0.10.0/public/@types/vtex.product-context"