Eu to mega atrasado nas aulas e estou tendo dificuldade em utilizar o VS CODE

Bom dia.

Eu estou tentando acompanhar as aulas de JS, já instalei as extensões, o nodes.js, vi vídeo no youtube, mas meu código sempre da esse erro:

Alguém sabe resolver isso?
já agradeço demais.

5 Likes

eu acho que atrapalhei algo na configuração ou quando estava criando o arquivo, porque ali da uma mensagem de “achou não definido” e eu nem tava usando isso como variável.

1 Like

Sempre poste também o código, não só o erro. Se não a galera consegue no máximo presumir.
Você deve ter utilizado uma variável “achou” sem te-la declarado com let, var ou const. Ou talvez declarou em local incorreto no código.

3 Likes

Boa tarde @RafaCampos, parece que algum lugar no seu código você tentou usar uma variável chamada achou mas aparentemente ela não foi criada antes usando o let achou = 'valor inicial' ou const achou = 'valor inicial' ou var achou = 'valor inicial'.

3 Likes

É como nosso amigo AndreMR, respondeu. Localize “achou” no seu codigo e veja se esta declarada corretamente.

3 Likes

Sem o código não dá pra ajudar muito, mas geralmente isso acontece quando a variável não foi definida ou está declarada em uma função inadequada. Se quiser manda o print do código que a gente ajuda.

3 Likes

Boa tarde @RafaCampos, se puder compartilhar o seu código em algum repositório no GitHub ficará mais fácil ajudá-lo.

2 Likes

Oh gente! muito obrigado pela atenção…

eu não estava salvando (o famoso crtl+s) antes de executar… ai puxava uma variável que eu nem tava mais usando.

resolvido aqui. muito obrigado.

4 Likes

muito obrigado!
achei aqui a solução.

1 Like

muito obrigado!
achei aqui a solução.

1 Like

uma coisa que eu tô fazendo e que ajuda pra caramba a não esquecer de salvar é ativar a opção de autosalvamento. Daí é não esquecer de ativar e suuuuucesso :smiley:

2 Likes

Valeu, obrigado por nos avisar.

E vamos aos códigos… :computer:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.