Existe algum pré-requisito para escolher metodologia ágil?

Boa tarde. Estava revendo as aulas de metodologias ágeis e me surgiu uma dúvida, que pode ter passado despercebida: como uma empresa, ou uma equipe de trabalho define a metodologia ágil que vão utilizar? Tem Scrum…kanbam, etc… não sei se foi citado isso nas aulas, fiquei curioso…se alguém puder esclarecer essa dúvida…

4 Likes

Normalmente a metodologia escolhida vai partir das habilidades que o Scrum Master e o PO possuem.

3 Likes

Oi @Maikel38 ,

Concordo com a @LindaMayra que a escolha acontece a partir das habilidades e experiência do Scrum Master e PO, além da equipe. Porém na prática pelo que vejo o Scrum + Kanban são os mais utilizados pela sua simplicidade e eficiência.

2 Likes

O dono da empresa decide se ele quer implantar a metodologia ágil, já que essa mudança também influencia na cultura e processos organizacionais. A partir daí, ele pode contratar um Scrum Master que vai saber orientar de acordo com a necessidade quais as melhores ferramentas.
O Scrum Master também será responsável por ensinar e gerenciar essas ferramentas e tudo que está relacionado à metodologia.

2 Likes

Obrigado pela resposta

1 Like