Existe como determinar um peço baseado em fórmula ou imposto calculado separadamente para o cliente?

Existe como determinar um peço baseado em fórmula ou imposto calculado separadamente para o cliente?

Exemplo, para quem é lucro real, existe a necessidade de pagamento de GNRE. então como poderíamos criar um preço da seguinte forma:

Preço do produto = preço do produto

Preço total da compra = preço do frete + preço do produto + [preço do produto*0,8*(imposto destino - imposto origem)]

DIFAL = preço do produto*0,8*(imposto destino - imposto origem)]

Porém. é preciso discriminar para o cliente.

Não há como criar uma equação em "Regra Condicional" dentro da política comercial para que os estados diferentes de sp paguem mais a parcela 0.8*difal*preçoProduto?

então teria que ser criado uma tabela de valores de difal para cada estado.

É possível isso?

@Jayme Proni​ esse cenário refere-se a B2B, imagino. Existe um módulo da VTEX chamado Tax Hub (http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurar-o-taxhub), sobre o qual não há muita informação disponível. Basicamente, você subirá um arquivo node.js com as alíquotas, mas não tive experiência prática com essa funcionalidade.

Não creio que com as Taxas do Pricing conseguiria abranger essa complexidade. =/

Legenda

EO = Estado Origem

ED - Estado Destino

ST: Substituição Tributária

PJ: Pessoa Jurídica

PF: Pessoa Física

GNRE: Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estatuais

DIFAL = Alíquota Externa ao Estado Origem - Alíquota Interna ao Estado Origem)

FCPE: Fundo de Combate à Pobreza Estadual = 0,02.TotalLíquidoDosProdutos

Cálculo de um GNRE (não vale para vendas par ao estado do RJ)

GNRE Valor = TotalLíquidoDosProdutos*0,8*DIFAL

Cálculo de um GNRE (RJ) - Mais Geral

GNRE-RJ Valor = TotalLíquidoDosProdutos*0,8*DIFAL + FCPE

Esse cenário não é B2B é B2C. Venda de PJ para PJ não paga GNRE, pois a PJ vendedora repassa os encargos tributários para frente. A GNRE só é paga em casos de PJ para PF (independente da PF ser ou não contribuinte). Em nosso caso, regime tributário Lucro Real, pagamos também em cima de produtos ST (que já foi pago anteriormente). Um absurdo, mas lei é lei.

Dessa forma, eu busco criar uma maneira de repassar essa tributação ao cliente (pelo menos como estudo, a princípio), pois a oneração chega em 7,8% e isso é muita dinheiro.

Como eu vi um exemplo B2B aqui - https://help.vtex.com/pt/tutorial/limitando-acesso-a-loja-pela-politica-comercial - onde vocês utilizam approved="true". No lugar dessa expressão pode-se fazer uso de uma outra que aumenta ou mantem o preço pela referência do estado. Isso poderia ser utilizado em B2C da forma que falo.

Exemplo

Estado Origem: São Paulo

Venda EO-EO: DIFAL = 0 e FCPE = 0

Venda EO-ED: DIFAL = DIFAL em Legenda

Venda EO-ED(RJ) - Caso mais geral: DIFAL + FCPE

Logo a Regra Condicional dentro da Política Comercial serial algo como:

Regra Condicional = preço + GNRE + FCPE

Como GNRE e FCPE para São Paulo seria ZERO, ficaria o preço, mas se fosse para um estado como o RJ, as duas parcelas seriam somadas ao valor total líquido dos produtos.

se fosse um estado como SC, apenas o FCPE seria zero, e por aí vai.

Alguém aí que entenda da mecânica da Regra Condicional poderia testar essa precificação? É possível?

Pelo que eu entendo, eu teria de criar uma tabela com colunas DIFAL, FCPE para ser capaz e criar essa precificação em fórmula dentro da política comercial. Entretanto, eu não sei fazer isso.