Filmes / séries / documentários / entrevistas / livros - (tecnologia)

Salve, Padawans! :no_good_woman: :no_good_man:

Postem aqui dicas de filmes, séries, livros ou documentários relacionados a tecnologia!

Pra ficar organizado, postem no formato a seguir:

Filme /série /livro / documentário:
Site:
Breve descrição:

Eu começo…

Entrevista: Linus Torvalds
Site: A mente por trás do Linux, Uma entrevista com Linus Torvalds #Linustorvalds #aniversáriodolinux - YouTube
Descrição: Simplesmente o criador do Linux e do Git.

12 Likes

Série do Netflix que me motivou a voltar a programar:

• Como vender drogas online

Kkkkk eu gostei demais.

8 Likes

007 é muito tecnológico rsrsrs
eu acho muito loco,
mas como o @aricyrulin falou essa seria é muito boa: * Como vender drogas online

6 Likes

não tem nem como não citar a série:

MR ROBOT
Amazon Prime
sinopse google: Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger.

Melhor série que já vi, e nem era tão chegado em programação na época!
Prime Video: Mr. Robot - Season 1

12 Likes

Boaa! Lembrei de mais uma. Jogador Número 1! É sobre um jogo no metaverso. Deu vontade de jogar.

3 Likes

Para quem gosta de dorama tem um chamado “Start-up” tem na netflix e o nome já é auto-explicativo ne, é muito bom!

1 Like

Livros:
Recomendação de Livros - Introdução a Design Emergente - YouTube

Documentários:
7 Recomendações de Shows para pessoas de Tech - YouTube

2 Likes

O JOGO DA IMITAÇÃO
Site: Prime Vídeos
Descrição: Durante a Segunda Guerra Mundial, um matemático lidera uma equipe de criptoanalistas num esforço árduo para quebrar o código da infame máquina Enigma dos alemães. Inspirado na vida do criptoanalista britânico Alan Turing, pioneiro da computação e considerado o pai da ciência computacional e da inteligência artificial.

4 Likes

Sugiro os documentários Citizenfour e The Internet’s Own Boy: The Story of Aaron Swartz. Depois de ver esses dois documentários mudei a forma como enxergo o mundo e a internet. Acredito que ambos documentários estão disponíveis no YouTube. Bora trocar ideia sobre esses docs depois! Sou meio viciada em filme.

3 Likes

Tbm sou viciado em filmes hehe

As que eu já asssistir e recomendo são MR. ROBOT e Silicon Valley :slightly_smiling_face:

2 Likes

Essa daqui comecei a assisti, mas ainda não consegui terminar.

1 Like

S E N S A C I O N A L !

Baita série, gostei demais também.
kkkkkk

2 Likes

De tudo o que já vi na televisão, NADA supera Mr.Robot.
A abrangência de problemas e críticas sociais citadas em cada ep é muito grande!
Me fez refletir muito sobre a sociedade como um todo, e principalmente, sobre mim, sobre minha mente e sobre a forma como eu me trato.

3 Likes

[Filme] O Jogo da imitação: A história de Alan Turing, simplesmente o pai da computação, que teve participação efetiva na segunda guerra, criando uma máquina capaz de decifrar o enigma alemão, o que contribuiu demais com o desfecho. E pra ficar ainda mais legal, o protagonista é o Dr Estranho :heart:

[Série] Mr Robot: Esquizofrênico, sociopata, gênio da computação, Elliot Alderson é Técnico de Segurança da Informação de dia e um hacker justiceiro à noite. Ele se junta à um grupo de hackers com o intuito de derrubar o sistema. À partir daí, à cada episódio a série vai ficando mais insana! Foi a melhor que já vi, sem sombra de dúvidas.

[Livro] O Universo da Programação - Um guia de carreira em desenvolvimento de software - William Olivera.
Esse livro foi muito importante pra mim em um momento muito difícil, onde eu tava completamente perdido querendo aprender a programar com muita pressa e pouco foco. Eu queria saber tudo e de imediato. Isso me fez perder o foco, ficar estressado, desanimado e quase desisti de tentar. Me recomendaram este livro, parei tudo o que tava fazendo e fui ler.
É um guia para iniciantes, não é um livro técnico, com aulas, etc . Ele tem uma linguagem simples, e te dá um panorama do que é o Universo da Programação, quais são suas subáreas, quais são as principais profissões e, principalmente, como e o quê estudar de início. Super recomendo!

4 Likes