Oie, pessoal! Recebi uma sugestão incrível no slack de Helton - um dos monitores do Hiring Coders -, para aprender CSS logo após HTML. De acordo com o cronograma do programa, essa sugestão não está na ordem sugerida Com certeza seguirei a indicação
mas queria saber também se vamos receber mais dicas, como a sugestão de Helton, para seguirmos nosso aprendizado dentro do Hiring Coders. Poderiam me ajudar por gentileza com mais dicas sobre o fluxo de conhecimento?
Olá, Neto! Como vai? espero que esteja bem.
O fluxo de conhecimento pode ser da seguinte forma.
HTML > CSS > JAVASCRIPT > VERSIONAMENTO > FRAMEWORKS.
Mas vamos seguir o fluxo de aprendizado da HiringCoders.
Acredito que você possa tirar suas duvidas acessando essa documentação, dá uma lida rápida
Lá você encontra em mais detalhes esse fluxo e pode também navegar entre os links p se aprofundar.
Abraços
Putz, valeu rodrigo!!! Muito bom a indicação, de verdade! Valeu mesmo
Muito bom o material Rodrigo!!! Obrigado por compartilhar conosco!!!
Muitissímo obrigado Rodrigo pela a dica valiosa e muito sucesso na sua jornada
Valeu Rodrigo, muito bom!!
@netocazeca boa pergunta, com a experiência que eu tive em alguns cursos e assim como o @zrodrigolimaz explicou, a ordem mais recomendada respectivamente é html, css e javascript.
Isso se dá devido a complexibilidade de cada uma dessas ferramentas.
Outra coisa que me ajudou e pode te ajudar a entender a diferença e complexibilidade de cada um é o exemplo do corpo humano comparado à programação, veja
- HTML - Estrutura óssea
- CSS - Roupas, Pele
- Javascript - Músculos e Cérebro
Perceberá como essa ilustração faz sentido conforme se familiarizar com essas ferramentas!
Espero ter ajudado e bons estudos!
[Programação Web X Corpo Humano]
(HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura)
Eu acredito que seja bacana seguir o fluxo do hiring coders, caso tenha experiência parte para as coisas que vocês não saibam !
excelente o exemplo… até anotei aqui para lembrar sempre
Valeu por compartilhar!
A ordem que segui também foi essa, comecei por HTML, log após aprendi CSS e depois iniciei no Javascript
@Matheusmattos Concordo com você! Sempre procuro seguir a ordem proposta pelo curso, senão eu possa me confundir conforme o conteúdo for se aprofundando.
Mas, mesmo para os que optarem por outras ordens/métodos de aprendizagem o importante é absorver o conhecimento!
Boa noite, @netocazeca! Tudo bem?
Como o pessoal já mencionou, acho legal seguirmos a trilha de conhecimento do Hiring.
É normal ficarmos beeeem perdidos em relação a isso quando estamos começando a aprender sobre um novo assunto, uma nova área.
Estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também participei de um curso de formação bem legal!
Nos dois casos, a trilha passada foi praticamente igual, e eu sempre acabo recomendando pros meus colegas que estão iniciando na área seguirem por ela também. Mas claro, isso não é uma regra!
Nas situações mencionadas, aprendi nessa ordem:
Lógica de Programação > Git > HTML > CSS > JavaScript > Modelagem de Banco de dados > Programação Orientada a Objetos > Aplicação Web MVC
E por aí vai!
Boa sorte na sua jornada, abraços!
Maravilha, Isabella! Confio na trilha passada pelo Hiring Coders, mas como me deram uma sugestão que fugia do escopo, então fiquei curioso se existem mais dicas. É realmente unânime a sequência HTML > CSS > JavaScript
Abraços!
Talvez eu alteraria só a ordem da lógica de programação:
Git > HTML > CSS > Lógica de Programação > JavaScript > Modelagem de Banco de dados > Programação Orientada a Objetos > Aplicação Web MVC
Porque a pessoa sairia de uma parte muito mais teórica (mesmo tendo alguns exemplos prticos neste módulo), para uma parte de aplicar o que foi aprendido na lógica diretamente com a linguagem de programação (javascript). As vezes quem tem um déficit de absorver conhecimento, pode ter uma dificuldade maior em recaptular o que foi aprendido no primeiro módulo ao chegar no javascript (pois são assuntos bem atrelados).
Eu segui a base que é HTML, CSS e JAVASCRIPT, depois vou para o Gthub e Frameworks(frontend). PHP ou Node.js no Backend e vida que segue. Mas o Hiring Coders oferece muito mais do que isso!
Verdade! Concordo com você nesse ponto, faz mais sentido pra mim também aprender a lógica depois hauahua
Olá boa noite!
A trilha que você se refere do Hiring Coders é a que está descrita no cronograma que foi disponibilizado?
Ou é a ordem que está descrita na plataforma da Gama Academy?
Desde já agradeço se puder esclarecer essa dúvida.
Boa noite, @thiagos69!
Siiim, é essa mesma! Acho que elas estão de acordo, tanto a do cronograma quanto a da plataforma da Gama Academy.
Pelo menos, pelo o que eu observei, o cronograma está sincronizado com os materiais disponibilizados semanalmente na plataforma.
Essa dica do Rodrigo deu um norte que precisavamos …Vlw