Fluxo de conhecimento: qual ordem seguir no caminho do aprendizado?

Na plataforma está HTML > CSS. O importante de conhecer o HTML primeiro é porque o HTML é a parte ‘‘escrita’’ do seu código. Você cria o que quer com o HTML, e depois com o CSS você irá fazer a estilização da sua página (centralizar o que está escrito, mudar as cores, mexer no tamanho e cor da fonte, etc). Por fim, o JavaScript traz a parte funcional para o seu projeto.

5 Likes

Exatamente Amanda. Estrutura, aparência e funcionalidade, respectivamente. :metal:

2 Likes

Depois de ver esse tópico ontem, acabei assistindo um vídeo bem interessante sobre esse assunto, ele explica um pouco mais sobre o roadmap tanto paras as áreas de front, como back-end
Segue o link para quem se interessar: https://www.youtube.com/watch?v=01bCZPpSQxY

3 Likes

Excelente material, Rodrigo. Muito obrigado!

2 Likes

:warning: :warning:GALERAAA vi muita gente aqui perguntando qual a melhor ordem pra estudar e eu quero dizer: PAREM TUDO O QUE ESTÃO FAZENDO AGORA. Comecem pelo módulo de “Soft Skill” :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:
Toda vez é o mesmo papo que ‘povo de TI não tem soft skill’ sendo que to vendo na pratica aqui nesse desafio mta gente surtando e desistindo por não ter visto pelo menos o primeiro vídeo do módulo. SPOILER: o primeiro vídeo é sobre coachability e acho que vai ser fod* e muito mais produtivo quando vcs entenderem o conceito.
Sei que parece que é tudo aprendizado técnico, mas vão lá assistir e entender do motivo de este módulo estar lá e porque deve ser o primeiro.

Pra mim foi explodiu minha cabeça depois que vi o módulo (2 horinhas só) e sei que vai em auxiliar em outros momentos. Autoconhecimento e soft skills são bases da vida, então usem estrategicamente.

8 Likes

Bem, como o pessoal falou, se você é iniciante é sempre bom seguir a ordem que o curso recomenda. Entretanto eu diria que a ordem de aprendizagem é algo um tanto quanto pessoal, ate porque as tecnologias em questão são bem independente entre si. Ok, CSS dependa um pouco de conhecimento básico em HTML.

Digo isso porque algo que você vai perceber com o tempo é que sempre é preciso ir intercalando a tecnologia estudada, ate pra que possa praticar. O bom desenvolvedor(a) não é aquele que tenta decorar tudo, é aquele que sempre tem a documentação aberta para consultar algo que esqueceu ou não sabe. E que está sempre estudando, porque sempre tem coisa pra se estudar em web, o que é algo bom, pois significa que sempre há oportunidade se destacar.

Para se ter ideia, deixo aqui um recomendação de roudmap para estudo de front-end, mais se você é iniciante não precisa se preocupar com isso agora, só quero demonstrar que sempre tem algo a se aprender em nossa área:

fonte:Frontend Developer Roadmap: Learn to become a modern frontend developer

7 Likes

Que site incrível! Cada nó é repleto de fontes e informações.
Sensacional :clap: :clap:

4 Likes

Com certeza que ajuda! Valeu, cara :star_struck:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

Eu estou seguindo a ordem comentada pelos colegas…
HTML, CSS, JavaScript…
Acredito ser o mais adequado, pelo menos pra quem está começando do zero como é o meu caso.

2 Likes