Formação de Nivel Superior

Olã HCoders!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre possuir Graduação. Principalmente quem objetiva uma carreira no exterior.

Quem conhece a FIAP e pode deixar aqui uma opinião?

Para quem esta migrando de carreira, MBA ou graduação? No que investiria?

Bons estudos e vamos nessa!

8 Likes

Pro exterior conta bastante.

A FIAP eh uma otima opcao. Para desenvolvimento acredito que graduacao seria mais viavel

2 Likes

Graduação não é necessária, mas ajuda na contratação em algumas empresas, principalmente, no exterior.

2 Likes

Abriu recentemente A universidade Inteli, mantida pelo banco BTG, sensacional para programação, e pra quem tem bala pra pagar. Eu não tenho kkkk, mas a proposta é sensacional.

Inteli

2 Likes

@aricyrulin hahaha
Aquele valor de mensalidade é uma loucura! :clown_face:

3 Likes

kkkkkk é caro! Mas caso alguém aqui possa pagar… Fiquei babando só nos cursos

1 Like

Talvez quando eu for um dev senior ganhando em dólar eu consiga pagar essa mensalidade hahah :dotted_line_face:

1 Like

Amém, irmão :raised_hands:

1 Like

Fiquei curiosa e fui pesquisar… até pensei que tinha lido errado, o valor da mensalidade parece o do curso inteiro :face_with_spiral_eyes: kkkkkkkk

4 Likes

Você não precisa necessariamente de graduação para trabalhar com desenvolvimento, porém depende muito do tipo de vaga que você almeja. Por exemplo muitas vagas no exterior valorizam a graduação bem mais que vagas no Brasil.
A graduação também “facilita” a entrada do dev no mercado por causa da possibilidade de estágio.

1 Like

Ninguém por aqui que conheça a FIAP?
Queria saber referencias dela, boas ou ruins.

Ótima faculdade, não sei como está hoje em dia, mas cursei 1 ano de redes em longinquos anos de 2009 e 2010 em uma faculdade que era do mesmo grupo chamada Módulo, os professores eram os mesmos da FIAP, o curso era de um nível de detalhamento muito bom e certamente vale a pena. Mas, se ainda não tem uma graduação, eu procuraria talvez um curso público mesmo pela Fatec que já te daria uma boa base pra posteriormente fazer uma especialização. Enfim… tem muitas variáveis ai… eu fiz 2 faculdades então sou meio suspeito pra falar, pois ainda acho bastante essencial principalmente para ter uma visão e network mais abrangente.

2 Likes

Estudo na faculdade impacta,
pra mim esta valendo muito apena, tive ótimos professores,
na minha opinião o mais importante da faculdade é que voe tem contato com pessoas de varias ares de vários níveis, isso você não encontra em cursos, agora e questão e conteúdo dependendo do que voe quer alcançar não é necessario.

1 Like