Função Java Script no Css

Bom dia, estou na matéria de Css e estou com dificuldades para aplicar a função Display About do JS. Coloquei os códigos como na aula, mas não funciona. Alguém já conseguiu?
forulajs

2 Likes

Olá, poderia colocar seu código HTML também?

1 Like

forulajs

1 Like

js

1 Like

Descrição está como class, tem q ser ID

5 Likes

Exatamente, você está procurando um elemento com o ID “descricao” no Javascript e ele não existe, troque o atributo “class” por “id”

3 Likes

Lembre-se sempre que tem 2 métodos para pegar um elemento no HTML do site para fazer alguma coisa com esses elementos no JavaScript que são: getElementById e getElementByClass… sempre confira se você tem seu identificador (ID e CLASS) equivalente ao seu método getElementBy(id ou class) no seu script/arquivo JavaScript.

3 Likes

Uma coisa importante, não é recomendado colocar atribuições CSS junto/dentro das tags html como fez na segunda div ( <div style=“display: none;” ) tem formas recomendadas inserir ou retirar atribuições css no html através do arquivo JavaScript do site, ou seja, é importante deixar seu site o mais dinâmico possível e evitar problemas futuros.

2 Likes

Boa!

1 Like

Eu segui a aula e deu tudo certo. Eu escolhi uma Arrow diferente da professora, mas funcionou…repete a aula pq a professora tinha esquecido de trocar uma.palavra e não funcionou de primeira, aí ela fez novamente. É muito conteúdo, um descuido e a gente se perde .

1 Like

fiz as alterações e não funcionou

1 Like

Comecei essa semana, estou muito por fora ainda.rsrs
Mas tudo que fiz ai foi com a orientação da professora!!

1 Like

eu vi essa alteração, não consigo entender agora, porque não funciona.

1 Like

posta novamente

1 Like

image
Apaguei o outro código, porque comecei de novo. Nenhum está funcionando. Estou pra desistir já. rsrs

1 Like

Consegui. Me deram a dica de mudar o nome id "animacaoseta’ para seta e funcionou, agora não entendi o porquê.

1 Like

é, tem q ver no css pq lá q chama o id

2 Likes

Obrigada a todos!! :smiley:

1 Like

Não d agora ver totalmente…vc fechou a TAG script?

1 Like

Aperta Control +shot+ c e posta o erro

1 Like