GIT- site para ajudar a desvendar o que é GIT!

Olá, galera!

Estou tendo muitas dificuldades de entender GIT, e estou seguindo o guia que a Profª indicou.

https://git-scm.com/book/pt-br/v2/Começando-O-Básico-do-Git

14 Likes

Pensa no git como um memory card, dos antigos playstations. No caso, o que será salvo são os códigos que você escreve, e você pode voltar as versões anteriores sempre que precisar. É claro que, o git tem muito mais funcionalidades além de salvar seu código.

3 Likes

É uma guia muito bom. Se quiser algo mais visual, o Curso em Video possui um curso gratuito sobre o assunto, é muito bom. Segue o LINK. :grin:

4 Likes

O que me ajudou muito quando comecei a usar foi esta publicação do Tableless
Tudo que você queria saber sobre Git e GitHub, mas tinha vergonha de perguntar - Tableless - Website com artigos e textos sobre Padrões Web, Design, Back-end e Front-end tudo em um só lugar.

4 Likes

Anotando todas as dicas aqui. Valeu, pessoal!

1 Like

https://git-school.github.io/visualizing-git/

Bom dia,

Encontrei esse site que ajuda você a entender e a treinar os comandos do git.

Abraços.

2 Likes

Obrigada a todos pelas dicas! :metal:

1 Like

Muito bom! Sempre bom ler a documentação. Ajuda mesmo.

Muito obrigado!

2 Likes

Muito boom, vai me ajudar bastante! Valeuu :wave:t2: :smile:

1 Like

Joguinho open-source que ajuda bastante no aprendizado de git:
Oh My Git!

4 Likes

Muito bom! Curti

1 Like

Obrigada @Gleiceluz :smiling_face_with_tear:, sempre tive dificuldade de entender

1 Like

Também já fiz o gratuito do Curso em Video é muito bom, pra dar uma boa base.

1 Like

Estou aprendendo Git e GitHub através da plataforma Profy.dev. O aprendizado é gameficado, então está sendo mais fácil de compreender.

Não consegui jogar Oh My Git, mas o pessoal tem indicado bastante.

Espero ter contribuído! Bons estudos. :hugs:

1 Like

Galera, recomendo os vídeos do Gustavo Guanabara do curso em vídeo para quem tiver tendo dificuldades com o Git e o Github. Só acessar o canal do curso em vídeo no youtube.

1 Like

Pessoal, para quem está com dificuldades em entender o Git, segue um material que estou lendo e explica tudo:

1 Like

Fala! Também vou recorrer ao Curso em Vídeo pois a didática do Guanabara é 10. E eu fiquei com muitas dúvidas em Git/GitHub.

1 Like

Olá Adriane,
Imagina, estamos aqui para nos ajudarmos!