Google ahora acepta más caracteres en la meta description pero Vtex la corta. ¿Como hacer para poder usar el nuevo largo del meta en Vtex?

Creio que a melhor forma de resolver isso é com a abertura de um chamado e enviar o link do google onde informa que aceitará mais caracteres.

Isso complica um bocado...

Segundo o que foi informado pela VTEX (https://help.vtex.com/pt/known-issues/meta-tag-description-fica-cortada-nos-resultados-do-google), devemos utilizar por enquanto menos da metade do que o Google permite para tal... e no caso, sem previsão para adequar a situação.

Mais da metade dos nossos itens foram afetados por esta regra dos 150 caracteres (+ 6.000K SKUs)... e agora, não sei se será válido ajustar tal questão pois pode ocorrer que no momento em que estivermos trabalhando/finalizando tal ajuste a VTEX resolva adequar seu sistema para a nova regra do Google...

No momento estamos de mãos atadas... ou investimos muitos recursos (tempo/pessoal) para adequar à VTEX nossas configurações, ou aguardamos a VTEX se adequar à nova regra do Google para tal...