Então, fui seguindo as instruções da aula 14 sobre Apollo Server e após fazer todas as alterações que o professor indicou eu continuo com erro. O código do professor funciona, tudo roda normal, mas pra mim aparece esse erro.
Tive uma sequencia de erros nessa parte e não lembro bem o que resolveu. Além da dica do @himynameisrobson, funcionou para mim:
Problema: [server] Erro no import de gql
Solução: instalar o pacote graphql junto ou depois de instalar o apollo-server-express
Exemplo: pnpm --filter @dev-demands/server i apollo-server-express graphql
Bem que eu vi ele falar algo desse tipo ali no erro, mas não tinha entendido direito. Agora ficou claro. Porém não funcionou. Aparentemente, tenho um erro de sintaxe e de novo não entendo bem o que devo fazer.
Voce tem que envolver toda a sua logica em uma funcao assincrona pra usar o await, ja que o await sempre espera o async e vice-versa. Clica no link que eu te mandei, na terceira caixa de codigo tem um exemplo que acredito que encaixe com teu problema.
Não sei se entendi o que era pra fazer… Eu colei aquele código e não funcionou. Preciso substituir o código que eu tenho por aquele que o colega fez? Ou eu só colo aquele código em alguma parte do arquivo? Estou confusa e continuo com erros.
async function startServer() {
// vamos criar um server que é uma instância do Apollo Server
const server = new ApolloServer({
typeDefs: gql`
type Client {
id: ID!
name: String!
}
type Demand {
id: ID!
name: String!
client: Client!
deadline: String
}
type Query {
demands:[Demand]!
}
`,
});
await server.start();
server.applyMiddleware({
app,
cors: {
origin: 'http://localhost:3000',
},
});
}
startServer();
Mas está gerando o mesmo erro? ou é um erro novo? Vc pode substituir pelo dele, mas mantendo o que no seu é diferente, o meu por exemplo uso outra porta. Eu tambem coloquei as const no inicio do código.
Então, eu tentei usar o código dele e deu erros diferentes, aí tive que mudar umas coisas de lugar. No final ainda tava dando um erro que dizia “typeDefs is not defined” e aí tentei a sugestão do @JMT mas tbm não funcionou…
Eu não entendi muito bem que partes do código eu deveria copiar, mas reparei que era semelhante ao que tem nesse tópico. Então tentei usar o do colega que criou o tópico que linkei. Mas deu que “typeDefs is not defined” e continuo perdida