Guia completo sobre Typescript

Olá galera, gostaria de compartilhar um guia completo sobre Typescript para quem quiser entender os conceitos básicos de typescript.

Deixei no notion, para quem quiser é só duplicar que vai para a sua conta do notion automaticamente!

link: Notion – The all-in-one workspace for your notes, tasks, wikis, and databases.

21 Likes

Muito bom cara, já salvei em meus favoritos.

2 Likes

Muito bom cara, vou deixar um conteudo adicional que é o TypeScript Introduction

3 Likes

Guia excelente! Tá salvo! Obrigado!

1 Like

Maravillha! Salvei!

1 Like

Diferença entre os tipos Object e object: uma variável do tipo object (somente minusculas) não aceita valores de tipos primitivos:
“TypeScript did not have a type that represents the non-primitive type, i.e. any thing that is not number , string , boolean , symbol , null , or undefined . Enter the new object type.”

Fiz o seguinte código de exemplo:

let varObject1: Object;

let varObject2: object;

varObject1 = 1;

console.log(varObject1);

varObject1 = "Hello Word!";

console.log(varObject1);

varObject1 = new Date();

console.log(varObject1);

// varObject2 = 2; // O tipo 'number' não pode ser atribuído ao tipo 'object'.ts(2322)

// varObject2 = "Hello Word!"; // O tipo 'string' não pode ser atribuído ao tipo 'object'.ts(2322)

varObject2 = new Date();

console.log(varObject2);
2 Likes

Muito obrigada, foi de grande ajuda! Já salvei no meu notion :blush:

1 Like

Massa colega, eu salvei também. Sabermos a base teórica das linguagens é essencial para termos uma base sólida.

1 Like