[HELP] [HTML] [CSS] [BOOTSTRAP] Como ignorar o required até o usuário clicar no input?

Boa tarde, gostaria de saber se tem algum modo de o required não ficar ativo (ou seja, com essa sinalização vermelha e informando que o usuário tem que digitar somente números) quando o usuário não esta selecionando o input.

Aqui a foto da minha tela de verificador de cpfs.

Queria que ficasse esse aviso só quando o usuário clicar no input.

2 Likes

Fala Hamilton, se eu não me engano ele só aparece caso vc clique no Enviar e o input não esteja preenchido de forma correta. Estou errado? Quando vc recarrega a página ele continua aparecendo? Abraço

1 Like

Assim que eu entro na página já fica assim, quando recarrego também.

Essa página eu que desenvolvi, não peguei pronto o que disponibilizaram, pois queria treinar html bootstrap e css.

Como você fez?
Você quer que apareça só se o usuário não inserir números?

fiz com o required, e nao, quero q apareça quando o usurário não digitar as coisas q eu pedi lá como parâmetro do input q são “11numeros”, mas isso tá funcionando bem. O problema é q aparece isso assim que eu entro na página, onde deveria aparecer somente quando acessasse o input.

Boa noite @HamiltonLopes, tudo bom?
Teoricamente o input required só deveria aparecer a mensagem, se houvesse clique do Enviar. Em alguns casos, se você faz uma ação em um form e recarrega a página, toda vez ela vai dar um get e pode tentar reenviar o formulário, ou seja, isso depende da forma que você fez. Se puder compartilhar o github, facilitaria para os demais visualizarem o código e tentar te ajudar!

1 Like

compartilho sim!!! GitHub - HamiltonLopes/cpfValidatorJavascript

Por conta da classe do bootstrap was-validated.

• Bootstrap scopes the :invalid and :valid styles to parent .was-validated class, usually applied to the <form>. Otherwise, any required field without a value shows up as invalid on page load. This way, you may choose when to activate them (typically after form submission is attempted).
3 Likes

Queria ter entrado aqui 30m antes kkkkkkkkkkkk

Acabei indo ler a documentação lá e vi a mesma coisa q vc, ai fiz no JS msm, pra add a classe só quando clicar no input. obg!!

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.