[HELP] JSON Decodificado

Alguém sabe como habilitar a decodificação do JSON no navegador? O meu fica normal tanto faz ser “Text/Plain” quanto “Application/json”. Até instalei uma extensão que faz isso, mas ela também não diferencia textplain pra applicationjson, ela pega o texto e mostra da mesma forma do navegador ai do professor. Só queria saber como fazer isso nativamente pelo navegador…

1 Like

Oi @HamiltonLopes, ouvi em uma aula que o Firefox apresenta dessa forma por padrão. Eu uso o Chrome e tive que instalar a extensão JSON viewer para conseguir uma apresentação formatada.

Baixa o Firefox Developer Edition, é meu parceiro aqui pra testes ligeiros de apis. :star_struck:

Edit: se não quiser o Developer, pode ser o Firefox comum tb. :grin:

1 Like

@AlbertoVictorRebello psé, eu tava ciente da extensão, inclusive falei ai em cima, queria saber do navegador padrão, já que ele falou na aula que o firefox fazia isso e algumas versões do chrome.

@AndreMR entendi, então no caso só o mozilla mesmo né? pq na aula ele falou mozilla e algumas versões do chrome.

Well, só se isso aconteceu no passado, ou se existir alguma versão alternativa não oficial. E como o Chrome não permite controle da versão instalada, nem daria muito pra checar isso sem usar métodos de terceiros.
:thinking: