[HELP] Loja vtex não atualiza automaticamente

Boa noite galere, infelizmente estou sendo atormentado pelo fato de que, sempre que atualizo meu tema no vscode, eu tenho q usar o comando “ctrl + c” para parar o console e depois utilizar novamente o comando “VTEX link” pq não atualiza automaticamente, e detalhe que ainda tenho que atualizar a página após fazer isso.

Como vi que o normal é atualizar automaticamente, vim pedir ajuda aqui pra ver se alguém passou por isso e resolveu.

12 Likes

Olá Hamilton, acredito ser comum esse tipo de situação, às vezes acontece comigo, às vezes para de acontecer… Isso é uma das minhas únicas frustrações com o desenvolvimento com VTEX IO, principalmente quando se trata de CSS, a página não fica do jeito que eu quero, aí eu não sei se fiz besteira no CSS ou se o que eu fiz não carregou kkkkk

Uma coisa que eu gosto de fazer quando começa a dar esse tipo de problema, é rodar “VTEX unlink -all” para desconectar tudo do workspace, mas não tenho respaldo para dizer que é a solução para seu problema.

4 Likes

Eu conversei com alguns colegas da minha casa e falaram a mesma coisa sobre as vezes ir e as vezes não, mas o meu NUNCA vai, nem se eu mudo só uma virgula. Sla acho q deve ter algo errado :smiling_face_with_tear:

Já tentei o unlink all e até o “reset workspace” mas nada adiantou kkkk

2 Likes

Editei a resposta acima, tenta usar o unlink, quem sabe melhora

Vishe, não sei como poderia te ajudar então, infelizmente.

Eu percebi que no console das outras pessoas, quando elas atualizam um arquivo, aparece um:

11:10:53:694 - U styles/css/vtex.flex-layout.css

por exemplo.

Mas quando eu atualizo o meu não acontece nada

3 Likes

Esse problema de atualizar acontece mesmo, é bom sempre parar e relinkar pra evitar arrancar os cabelos. Algumas mudanças afetam o reloading, mas outras não. Na dúvida, relinka.

2 Likes

O meu não ta atualizando nada em jsonc, só quando altero o manifest.json, vou reinstalar o cli quando chegar em casa hoje, pq testei em outra máquina e atualiza normal automaticamente.

3 Likes

Dê uma olhada no final deste tópico e veja se ajuda: Store-Theme Unoperante na Conta da Casa Controll :wink:

1 Like

não, aparentemente é algo na instalação do cli na minha maquina especificamente, quando eu utilizo outra maquina com o mesmo tema (pegando do git) funciona normal a atualização dos jsonc, mas no meu pc de mesa só funciona atualização no manifest.json