Imagens do email do carrinho abandonado não aparecem no corpo do email para o cliente

Olá pessoal. . Eu venho configurando o e-mail do carrinho abandonado a um tempo já e vi todas as documentações e fiz passo a passo desde as configurações iniciais até o HTML em sí do corpo do e-mail, mas quando envio para o cliente o e-mail do carrinho abandonado, o e-mail não vai com os produtos e também as imagens com a logo e tudo mais também não aparecem para o cliente no e-mail.


Mas está chegando assim no e-mail do cliente!

Existem vários motivos pelos quais imagens podem não carregar em um email… Desde o cliente de email específico do destinatário, até não usarmos HTTPS ao indicar a origem da imagem.

O que você já testou, para descartamos? Essa página tem algumas opções pra você explorar:

Muito obrigado. . . Eu conseguir resolver essa situação. . O diretório para encontrar as imagens estava errado. . . Mas o que não consigo é que as imagens e os produtos apareçam no email, está tudo configurado.

                    <vtex.cmc:ProductQueryStringReferenceShelf layout="id-plateleira" itemCount="3" columnCount="3" showUnavailable="false" isTrackable="true" InternalCampaign="Carrinho-Abandonado" InternalPart="CEM-Abandoned-Cart-Shxx"/></td>

o código está correto mas eu envio o email e não aparece nada

Oii, Italo! Beleza? :blush:

Você consegue testar o seu template por essa URL: nomedaloja.com.br/CEM/Abandoned-Cart?refs={!carttag_SCORE} substituindo “nomedaloja” pela sua account e “{!carttag_SCORE}” por um ID de SKU. Se a página carregar com as informações do produto é porque está funcionando certinho \o

Ah! Se você estiver testando o template com um e-mail estático e a tag dinâmica “{!carttag_SCORE}”, o e-mail não vai retornar com o produto preenchido mesmo porque não tem referência de produto abandonado. Nesse caso, será apenas para testar se a trigger está disparando corretamente, tá bem?

Se o erro persistir após esse teste que mencionei acima, você pode abrir um ticket que a gente olha sua configuração e te ajuda com esse suporte! :slight_smile:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.