[Indicações] Canais no YouTube para aprender mais sobre o mundo da Tecnologia!

Oi, pessoal!

Estou criando esse tópico pra que a gente possa compartilhar canais do youtube que exploram sobre os mais diversos temas do mundo da tecnologia: carreia, desenvolvimento web, ciência de dados, entre outros. Estar em contato com essas pessoas, mesmo que virtualmente, contrubui demais nesse meu inicio de caminhada como dev.

Vou começar citando alguns e peço que vocês contribuam com outros nomes, dessa forma mais informação relevante sobre tecnologia pode ser compartilhada de forma democratica.

Código Fonte TV, eles abordam os mais diversos tópicos dentro da tecnologia de forma muito ludica e didatica, e inclusive possuem uma playlist super interessante que o dicionario do programador cujos os vídeos apesar de rápido explicam desde termos mais simples da programação até os mais complexos;

Bóson Treinamentos, lá a gente encontra varios cursos gratuitos, por exemplo, tem um muito bom de lógica de programação com portgol pra quem é bem iniciante e ainda ta um pouco perdido com tantos termos e regras;

Curso em Vídeo, esse é um canal do youtube que possue playlist de cursos, eles tem uma abordagem mais discontraida e ludica com conteudo de qualidade;

Rafaella Ballerini, ela aborda vários temas desde transição de carreia até como estilizar sua página do github;

Programação Dinâmica, nesse canal eles conseguem trazer temas complexos e densos de forma didatica pra todos os públicos, além de conteudos técnicos de alta qualidade.

Agora espero a contribuição de vocês :smiling_face:

7 Likes

Olá, como vai?
Gosto do conteúdo do Peixe Babel:

Attekita Dev:

Universo Discreto:

Glaucia Lemos:

1 Like

Obrigado, como estou começando isso vai ajudar muito. Vou indicar um aqui Quantas Linguagens de Programação Aprender | Engenharia de Software e Requisitos Não Funcionais - YouTube

1 Like

Professor Isidro também tem um canal! Muito bom !

1 Like

Boa iniciativa. Aqui vai algumas recomendações também:

Alura Cursos Online - YouTube
Professor Isidro - YouTube
Fabio Akita - YouTube
Edson Alves - YouTube

3 Likes

Vim deixar minha contribuição com dois canais que descobri recentemente e tenho gostado bastante:
Filipe Deschamps - YouTube
Programação Dinâmica - YouTube
Espero que sirva pra mais alguém!

1 Like

Mais algumas recomendações:

2 Likes