[INFO] Certificação AWS - Fim da novela

Desde a fase 1 ficavamos na espera de saber se teríamos ou não a certificação AWS, e finalmente essa dúvida foi respondida pela Natalia Molena. Ela acaba de me informar no Slack que o Hiring apenas consegue disponibilizar o “Certificado de CONCLUSÃO”, ou seja, um certificado de que você concluiu aquele curso da aws, porém não disponibilizam a Certificação AWS como esperávamos.

Eu, pelo menos, após a live da aws tinha ctz que teríamos a chance de consegui-la com isenção, pois foi informado lá, porém esqueceram de mencionar que era a certificação de conclusão e não a oficial.

Então pra quem quer tirar a certificação prepara os $100 dol que é o valor atualmente da Practitioner Cloud.

Gostaria de me desculpar se em algum momento eu passei a informação incorreta, mas muita gente que eu conversei entendeu da mesma forma quando foi falado na live.

43 Likes

eita, tinha entendido isso também

5 Likes

Eu vi que havia um custo para certificação, mas tinha a esperança que ganhássemos algum voucher com o decorrer do bootcamp. :pensive:

9 Likes

Eu já tinha pensado nisso.

5 Likes

Caraca eu também achava que a gente ia conseguir a certificação. :sob:

7 Likes

A AWS está na lista de empresas que apoia o evento pode ser que tenha a certificação mas só na próxima fase. Durante a live de inicio da fase 2 falaram sobre o que iria ocorrer nessa fase, foi mencionada a certificação de AWS e de VTEX IO também. Nesse print que tirei do site do Hiring Coders é possível ver a AWS como patrocinadora e logo mais abaixo tem as certificações. O que me leva a crer que cada fase tem uma certificação diferente. Na fase 1 o certificado foi do Hiring Coders, na fase 2 a certificação de VTEX IO e por fim caso a certificação de AWS que talvez não venha para essa fase e seja atribuída a fase 3.

7 Likes

Só se mudarem de ideia, pq ela informou que não teria a certificação.

7 Likes

A certificação do VTEX io é nessa fase sabe de alguma coisa**?**

4 Likes

Eu li em algum lugar de alguém falando que no ano passado na final teve um voucher não lembro se foi aqui ou no slack

3 Likes

Sim a de VTEX io vc tem q ter até 90% da trilha concluída até dia 11/07. Ouvi falar que teve voucher após o programa acabar, uns 2 meses depois, mas nada sobre esse ano.

7 Likes

Obrigado pela resposta.

3 Likes

Nossa retirou minha dúvida de milhões <3 mesmo assim, vale a pena estudar o material disponibilizado, antes eu busquei vários cursos e pensei em pagar mais de mil reais por um treinamento pra primeira certificação…

6 Likes

Pensei nisso tbm

3 Likes

Oi @HamiltonLopes, ponto importante esse. Vamos precisar pedir um esclarecimento. Uma oportunidade será na mentoria no dia 29/06.

Revendo a live de 23/06, no minuto 33:54 a Moleninha fala o seguinte:
" Nesse momento que a gente está, nessa segunda fase… a gente tem alguns possíveis certificados que a gente pode tirar. Eles são:
1 - O certificado do Hiring Coders que vai englobar tudo que vocês aprenderam nesse período.
A gente tem 2 possibilidade de tirar certificados oficiais, tanto da AWS quanto do VTEX IO.
2 - Da AWS, depois de vocês seguirem toda a trilha que a gente disponibilizou na plataforma da Gama, você podem tirar a certificação gratuita no site da AWS, que inclusive o link está como material complementar para vocês seguirem as aulas e tirarem o certificado oficial AWS.
3 - A mesma coisa do VTEX IO"

8 Likes

Pois é, mas teoricamente ela não ta errada, pq a aws emite um certificado de conclusão do curso q vc faz pelo link q eles disponibilizaram, mas a certificação mesmo que estavamos esperando (Cloud Practitioner) infelizmente não será disponibilizada.

9 Likes

Eu não sei nem o que dizer porque tudo isto é novo para mim.
Bora perguntar na live de hoje

4 Likes

Acho que a certificação AWS que eles citam é a que é gratuita de AWS Cloud Practitioner Essentials como visto aqui: Notion – AWS + DevOps

3 Likes

Tá mais para declaração dizendo q concluiu o curso, mas o pensamento deles foi exatamente igual ao seu mesmo, faltou eles explicarem melhor, pq iludiu muita gente =/

8 Likes

Eu tinha entendido da mesma forma também…

4 Likes

Obrigado @AlbertoVictorRebello!

1 Like