Instalação Express-generator

Boa tarde a todos.
Estou com uma dúvida. Eu instalei o Node e tento realizar o passo a passo para instalação do express-generator.

Welcome to Node.js v18.1.0.
Type “.help” for more information.

npm install express-generator -global
npm should be run outside of the Node.js REPL, in your normal shell.
(Press Ctrl+D to exit.)

Está correto?

1 Like

Boa tarde,

Recomendo utilizar a versão LTS do Node que é a 16.15.0, notei que está usando a 18.1.0. E não recomendo a instalação global de pacotes, eu instalaria apenas dentro do diretório do projeto

Desinstalei a versão que estaca e coloquei a 16.15

parece que vc está dentro da pasta do node. Faça uma pasta no desktop ou nos documentos para os projetos e rode o comando npm dentro desta pasta

1 Like

nunca usei Windows pra programar, aí tenho dificuldade em ajudar kk mas vc tá usando o shell do Node e a mensagem de erro diz para rodar o npm no shell (terminal de comando) normal. Então acho que só apertar ctrl + D pra sair e resolve, aí faz o caminho até a pasta do projeto e roda a instalação sem a flag -global

fala meu amigo, eu tbm não uso o windows para programar…
acho que a laiane já nos trouxe a solução… :point_down: :point_down:

parece que vc está dentro da pasta do node. Faça uma pasta no desktop ou nos documentos para os projetos e rode o comando npm dentro desta pasta

Demais Laiane. Muito Obrigado.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.