Integração com a Ebit

@Débora Ferreira​ bom dia tudo bem?

Sou da Ebit e estou entrando em contato com as principais plataformas para auxiliar a comunidade nas eventuais dúvidas quanto ao processo de adesão e integração conosco.

Vi que voce postou algumas informações sobre a Ebit no link (http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-o-e-bit) porém existem algumas informações desatualizadas já que a Ebit sofreu algumas mudanças e melhorias nos últimos anos.

Poderíamos conversar a respeito para podermos atualizar as informações e com isso disseminar na comunidade a forma correta de integração conosco?

Conte comigo.

No aguardo

Mfroes

@Ed Rodrigues​ Oi Ed tudo bem ? Você conseguiu fazer a integração ? Estou com a mesma dificuldade, consegue me ajudar ?

Conversei com o @Breno Barreto​ que ficou de atualizar a documentação da Ebit(www.ebit.com.br/developer) que facilitaria a correta integração.

Ainda não consegui resolver @Caroline Pereira​ e você?

Alguém sabe quais são os parametros da Vtex para esses campos? Só configurar isso e o eBit já vai funcionar (acredito eu)

<param id="ebitParam"

value="email=email

&gender=gender

&birthDay=birthDay

&zipCode=zipCode

&parcels=parcels

&deliveryTax=deliveryTax

&deliveryTime=deliveryTime

&totalSpent=totalSpent

&value=value

&quantity=quantity

&productName=productName

&transactionId=transactionId

&ean=eanCode

&sku=sku

&buscapeId=BuscapeId

&storeId=storeId"

/>

Basta acessar o datalayer através da codificação. (Ex.visitorContactInfo é o array que possui dados como email, etc...nesse caso seria visitorContactInfo(0) contém o email)

Eu não estou conseguindo implementar selo e-bit na pagina de finalização do pedido. Inclusive no chamado da Vtex eu tomei um fora daqueles. Parece que Vtex é cliente eu fornecedor.

@Clarice Dutra Barbosa​ enquanto a Vtex não atualiza a documentação, qual seria sua dúvida?(dependendo do caso posso tentar ajudá-la)....já consultou a documentação em www.ebit.com.br/developer?

@Mario Froes​ E-bit reprovou a forma que coloquei o banner de finalização no final do pedido de chekout. Abre um chamado para Vtex me orienta, me deu sai pra lá para eu me virar. Forma que está na documentação do e-bit não consigo de hipótese alguma colocar nessa plataforma. Tem alguma outra forma ? minha loja é www.macadeeva.com.br

@Mario Froesesse codigo ta certo?

<param id="ebitParam" value="email={{visitorContactInfoEmail}}&deliveryTax={{transactionShippingEbit}}&totalSpent={{transactionTotal}}&value={{transactionProductsValueEbit}}&quantity={{transactionProductsQuantityEbit}}&productName={{transactionProductsNamesEbit}}&transactionId={{transactionId}}&sku={{transactionProductsSkuEbit}}&buscapeId=SEUIDBUSCAPE&storeId=SEUIDLOJA"/>

@Clarice Dutra Barbosa​ na verdade a integração da ebit é feita utilizando javascript e o datalayer disponibilizado na plataforma Vtex. exige um certo conhecimento de HTML (basico). É preciso verificar documentações disponíveis sobre o assunto, como no exemplo citado pelo @Juan Vazquez​ )

@Juan Vazquez​ Nesse caso entendo estar no caminho certo, porém é preciso substituir as variáveis(ex. visitorContactInfoEmail) pelo retorno do datalayer.

Existe uma documentação antiga mas que acredito pode dar um "norte". Veja em http://wiki.tray.com.br/tray-cdn/uploads/sites/3/2013/11/Manual_Tecnico-Google_Tag_Manager_v1_0.pdf

@Mario Froes​ minha dificuldade é aonde eu implanto esse código dentro dessa plataforma, eles se negaram passar o campo onde eu insiro. Esse meu real problema !

@Clarice Dutra Barbosa​ nesse caso é preciso esperar alguem aqui do forum que possa disponibilizar os screenshots da plataforma pois muda com frequencia e eu não possuo acesso infelizmente.

perfeito @Mario Froes​ obrigado pelo feedback e atenção.

@Clarice Dutra Barbosa​ pelo que eu entendi foi via GTM... Tem um topico aqui falando sobre Datalayer que o pessoal fala como foi feito...

Obrigado @Mario Froes​ .. To desenrolando...

Mas meu sonho era um negócio já mastigado... tipo ctrl+c ctrl+v, afinal, os campos são os mesmos para todas as lojas.. :)

@Juan Vazquez​ nos da Ebit entramos em contato(através da @Débora Ferreira​ ) com a Vtex de modo que juntos possamos criar um "widget" e com isso bastaria ativar esse widget para ter tudo implementado. Além disso entendemos que a base de conhecimento da VTEX deveria ser atualizada refletindo a correta integração com a Ebit. Estamos ansiosos aguardando o retorno quanto ao contato que fizemos.

Show de bola! Tomara que dê certo! Vai ficar bem mais fácil para todo mundo!

@Mario Froes​ ótima iniciativa pois minha integração está parada tbm.

@Débora Ferreira​ Alguma previsão para essa implementação com o Ebit? Já temos tudo configurado em nosso GTM mas a grande dificuldade é buscar dados que não aparecem no dataLayer da confirmação de compra. Precisamos de dados que estão na página de Minha Conta por exemplo e não estamos conseguindo puxar as informações de lá e inserir no datalayer de Orderplaced.