Integração de Transações Feed

Boa tarde pessoal.

Estou tendo umas dúvidas na conversão do JSON recebido para VTEX para o modelo que usamos em nosso sistema, não ficaram claras algumas informações, como:

1 - quantidade de descontos: qual campo do json tem essa informação ou é uma informação que precisar ser calculada? Nesse caso, quais campos devo usar para o calculo?

2- Data da emissão da Nota Fiscal: se essa informação existe, onde encontrar no JSON?

3- id da nfe: onde encontrar no JSON?

4- numero da nota: onde encontrar no JSON?

5- serie da nota: onde encontrar no JSON?

6- tipo da nota fiscal: quais tipos de notas são emitidas para o cliente no final da compra

7- valor do desconto do item: é o campo priceTags ou outro campo?

8- valor liquido do item: onde encontrar no JSON ? ele já vem calculado ou é preciso calcular?

9- código da finalizadora/meio de pagamento: tem essa informação no json? seria o campo group de payments ? Quais seriam os possíveis valores que viriam aqui?
Olhei nesses links ( Implementing a Payment Provider e Payment Methods), mas o valor informado neles é diferente do que vem no JSON.

10- bandeira do cartão : é o paymentSystemName ou neste campo pode ter outro valor?

11- quais os possíveis métodos de pagamento da VTEX?

Outro dúvida que tenho é em relação ao endpoint /api/orders/feed?maxLot=10. A doc do endpoint diz que pode vir até 10 “itens/eventos”, mas quando acesso esse endpoid (Mesmo tendo mais de um item nele) ele retorna apenas 1 item por vez, a cada vez que acesso ele retorna um diferentes até que acabe e retorne []. Alguém sabe me explicar o porque desse comportamento?

Desde já agradeço.

Oi @tiagonovaes ! Tudo bem?
Minha sugestão nesses casos de integração é sempre comparar a informação/valor que foi inserida no pedido, que deseja buscar, com os valores retornados no GET Order.
Nessa documetação ja temos a explicação de alguns pontos que você trouxe de dúvidas aqui, nele é possível encontrar a descrição dos campos que o get order retorna, clicando em response no final da página.

  • Para descontos, tem o priceTags, e tem o Discounts dentro de Totals que vem os discontos de promoções.
  • Ao chamar o GET order em um pedido faturado, poderá identificar que temos o campo issuanceDate com a data de emissão, e outros campos como invoiceNumber, invoiceKey, type (Input, output)…
  • O priceTag vem discontos de por exemplo cenário onde tem diferença entre o valor do pedido no seller e o valor que marketplace fez o pedido. Para discontos de promoções tem o campo discount que mencionei anteriormente.
  • A bandeira do cartao vem em paymentSystemName, e mais informações sobre os metodos de pagamento se encontra nessa documentação
  • Sobre o Feed, muito depende da configuração atual que seu Feed possui, sugiro que abra um ticket enviando um print da configuração atual (feed/config), e evidências do que está ocorrendo

Agradeço pela resposta, me ajudou muito!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.