Lógica de programação e JS - Iniciantes (Material de apoio)

Oi gente, esta semana desesperei um pouco porque as aulas de Javascript na plataforma não estão tão claras para mim que sou completamente iniciante. Confesso que pensei em desistir, me senti burra e incapaz (síndrome da impostora tá on!). Mas recuperei as forças e fui atrás de materiais que realmente são pra inciantes.

Pra quem passou ou está passando pelo mesmo, indico fazer todo o curso de JS do MDN plus, me ajudou MUITO!!! E assisti também um mini curso de logica de programação no youtube. Agora já me sinto mais animada. Vou deixar os links aqui pra quem tiver interesse!

MDN plus (JS) - Primeiros passos com JavaScript - Aprendendo desenvolvimento web | MDN
Mini curso youtube - Curso Lógica de Programação Completo 2021 [Iniciantes] + Desafios + Muita prática - YouTube

8 Likes

Eu adoraria que fosse o Ricardo ministrando essas aulas de JS.
A didática dele é incrível!!
Infelizmente, também vou precisar de um conteúdo extra pra estudar nesses novos módulos.

1 Like

Pois é Leo! Ou o Ricardo ou o Isidro pelo menos. Sou professora e sei que o quanto faz falta se dedicar a aprender didática. Já fiz muitos cursos pra melhorar a minha justo porque considero muito importante. Ensinar não é um dom divino, a gente aprende, assim como aprende programação. Saber muito bem um tema não quer dizer que você vai saber ensiná-lo. Infelizmente =/

Alguns professores do curso simplesmente não tem a melhor didática pra ensinar um iniciante. O problema é que foi logo no módulo de JS, que eu já tenho dificuldade normalmente =(

1 Like

Eu tive a sensação de que ele estava passando um conteúdo exclusivo para quem já tem uma boa base em JS. Em alguns momentos me senti bem desmotivado.

1 Like