Oi gente, esta semana desesperei um pouco porque as aulas de Javascript na plataforma não estão tão claras para mim que sou completamente iniciante. Confesso que pensei em desistir, me senti burra e incapaz (síndrome da impostora tá on!). Mas recuperei as forças e fui atrás de materiais que realmente são pra inciantes.
Pra quem passou ou está passando pelo mesmo, indico fazer todo o curso de JS do MDN plus, me ajudou MUITO!!! E assisti também um mini curso de logica de programação no youtube. Agora já me sinto mais animada. Vou deixar os links aqui pra quem tiver interesse!
MDN plus (JS) - Primeiros passos com JavaScript - Aprendendo desenvolvimento web | MDN
Mini curso youtube - Curso Lógica de Programação Completo 2021 [Iniciantes] + Desafios + Muita prática - YouTube
8 Likes
Eu adoraria que fosse o Ricardo ministrando essas aulas de JS.
A didática dele é incrível!!
Infelizmente, também vou precisar de um conteúdo extra pra estudar nesses novos módulos.
1 Like
Pois é Leo! Ou o Ricardo ou o Isidro pelo menos. Sou professora e sei que o quanto faz falta se dedicar a aprender didática. Já fiz muitos cursos pra melhorar a minha justo porque considero muito importante. Ensinar não é um dom divino, a gente aprende, assim como aprende programação. Saber muito bem um tema não quer dizer que você vai saber ensiná-lo. Infelizmente =/
Alguns professores do curso simplesmente não tem a melhor didática pra ensinar um iniciante. O problema é que foi logo no módulo de JS, que eu já tenho dificuldade normalmente =(
1 Like
Eu tive a sensação de que ele estava passando um conteúdo exclusivo para quem já tem uma boa base em JS. Em alguns momentos me senti bem desmotivado.
1 Like