Mapear Categoria Marketplace

Boa tarde pessoal!

Estou prestes a integrar o primeiro de vários marketplaces na empresa na qual trabalho colocando os produtos do marketplace dentro da minha loja. Eu quero mapear de modo que:

  • Meus produtos apareçam primeiro
  • Ter controle da quantidade de produtos estão no ar de um determinado parceiro

Qual a forma mais simples e correta de se fazer isso?

Criando para cada parceiros uma nova categoria?

Criar uma categoria exclusiva para todos os parceiros?

Ou mapear diretamente na minha categoria?

Obrigado!

Olá Leodário! Pelo que entendi você será o marketplace, certo?

Qual a necessidade de ter os seus produtos aparecendo primeiro? No caso você estaria importando produtos que você já possui? Pode explciar um poouco mais esse ponto?

Pois se esse for o caso, quando o produto for o mesmo, é possível botar multiplos sellers em um mesmo produto. Assim não exibindo de forma duplicada.

Se for outro caso, como por exemplo, apenas para priorizar seus produtos mesmo que forem distintos, uma possibilidade seria criar diferentes prateleiras (subtemplates) e usar coleções para cada uma. De forma que a página referencia uma única categoria (diminuindo complexidade do catálogo).

Não posso deixar de comentar que fazer essa segregação, embora possa fazer sentido do ponto de vista de receita, talvez diminua as vantagens que existe ao incorporar produtos de terceiros que podem ser usados para complementar seu catálogo, para fazer promoções de venda em conjunto etc.