Mentoria extra | 20/07 - 17h30min

Heeey, pessoal!
Coloquem aqui suas dúvidas sobre o projeto! O professor responderá AO VIVO em nossa mentoria extra, 20/07, às 17h30min. :smiley:

5 Likes

Qual a forma mais simples de renderizar componentes vindos da chamada na tela … estou tendo muitos problemas tentando renderizar os componentes que são montados dinamicamente com o método .map(), enfrentando muitos erros de tipagem.

2 Likes

Tenho duvida em customização de aplicativos nativos da VTEX rodando em conjunto com outros templates.

1 Like

Estou tendo problemas na api-key e api-token da VTEX! Eu gerei no admin, ela esta como ativa porém quando faço o teste na documentação a requisição dar erro 400.

1 Like

DÚVIDAS:

1. Em “Desafio > Ferramentas”, na parte que diz: “Para alavancar a funcionalidade será preciso um forte Backend que deverá ser montado na AWS, onde pode ser utilizado quaisquer serviços desejados. ”
  • Poderiam explicar melhor o que deve ser montado na AWS para cumprir este requisito?
  1. Em “Desafio > Critérios de Avaliação > Validação de campos obrigatórios em formulários”
  • Poderiam definir melhor o que seria a “Validação de campos obrigatórios em formulários”?

Olá, somos da Dreamscape, grupo 2.

Fizemos um backend na AWS para hospedar a carteira virtual, que:

1. disponibiliza uma API com as funções esperadas de um CRUD.
  2. Usamos para isso API Gateway + Lambda Functions + DynamoDB.
  3. Para autenticação de segurança usamos o prodider Auth0. que disponibiliza um Bearer Token para validar as chamadas para a API AWS.
  4. Usamos o Postman para confirmar seu funcionamento. A API está funcional.

Poderíamos trocar a camada de segurança provida pela Auth0 por uma solução usando os recursos da própria plataforma VTEX?

1 Like

Estou com o mesmo problema ao realizar algumas requisições para APIs VTEX.

1 Like

Como o hook envia a resposta para o nosso endpoint configurado, e como essa resposta deve ser recebida para ser devidamente processada? Não há dados sobre isso na documentação.

Qual a forma mais simples de retornar o usuário logado em uma sessão na frente de loja?

Qual a forma mais simples de pegar uma API externa? Não estou conseguindo pegar através do axios.get(“url-da-api”)

preciso fazer um get na api session da VTEX, já tentei utilizando o fetch(‘/api/sessions?items=*’), tentei com axios, tentei fazendo uma query com useQuery e graphql e nenhum funciona.

erro com fetch:

erro com graphql:

Este erro do fetch consigo chegar nele quando eu instalo o node-fetch, o axios gera o mesmo erro, se eu não instalar ele dá outro erro não reconhecendo o comando “fetch ou axios” e no graphql eu faço a mesma query no graphiql dentro do admin e a query funciona, quando coloco no corpo do componente ele me gera este erro. Tentei fazer um import de VTEX.session e dá erro também.

Preciso coletar um dado da api ‘/api/sessions?items=*’ da VTEX. De dentro do Custom Block

Template utilizado: GitHub - vtex-trainings/template-store-block: A Store Framework app example for building custom blocks

​Erro React : Primeiro obtenho dados da seção com um hook e com os dados retornados busco os dados que preciso com um hook de gql. React reclama de ter mais hooks do que na renderização anterior.
Sabe o que pode estar causando isso?