Metodologias Ágeis - Dúvida Métricas

Quem que gerencias as métricas o PO? Scrum Master? o Time? para mim não ficou claro essa parte.

2 Likes

Métricas em que sentido? Com relação ao tempo dos sprints ou das atividades?

1 Like

Definir o peso de uma funcionalidade?
Controlar as quantidades que estão sendo entregues?

Esses controles porque eu imagino que é feito algum grafico ou planilha mostrando os resultados da sprint e minha duvida é quem é responsavel por gerenciar isso? manter esses dados e apresentar na proxima sprint review

Entendi, agora fiquei com essa dúvida também. Mas assim, cada item do product backlog tem um peso associado com base nas prioridades do PO. Com relação as quantidades que vão ser entregues, durante a reunião de planejamento a equipe vai analisar os pesos das atividades escolher aquelas atividades que conseguem fazer dentro do sprint com base na experiência deles.

1 Like

Então, até ai tudo bem, mas você vai conseguir definir um peso tipo um SLA ou tempo para execução de alguma funcionalidade de acordo com a experiência do time e prioridade do P.O. e conforme for acontecendo as sprints os pesos vão ficando mais acertivos, só que o problema pra mim foi saber quem é a figura responsavél por essa tarefa de guardar as informações para a proxima sprint review.

Para mim parece ser o Scrum Master mas não tenho certeza.

1 Like

isso, é o Scrum Master mesmo!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.