Módulo:git dúvida sobre como conectar o repositório local com o remoto

Tinha feito uma vez, atualizei a página e não funcionou, ai apaguei e tentei de novo , agora está dizendo que a origem remota já existe. Mas no github não aparece nada, quando atualiza fica sempre nessa mesma página.

image

3 Likes

Acredito que você ainda não fez o push qeu enviar os arquivos para o repositório tenta usar o seguinte comando para realizar o primeiro push:

git push -u origin master

1 Like

Escreve “git remote” enter. Vai listar seus links já adicionados.
origin é como se fosse o apelido do seu link, se você já adicionou um não consegue adicionar outro em cima. Poderia adicionar como “git remote add meu-projeto-lindinho https://GitHub…”. Origin é o convencional.

Mesmo depois de conectar o repositório local ao remoto, o seu código só vai aparecer se você “commitar” seus arquivos.
Para isso, use o comando git status para verificar se você tem arquivos não rastreados.
Caso positivo, use o comando git add <nome-do-arquivo> para começar a rastrear as modificações deles. Se tiver mais de um arquivo, pode usar git add . para adicionar todos de uma vez só.
Depois de adicionar os arquivos, faça o commit com git commit -m "Sua mensagem de commit" e só então você pode salvar os arquivos dentro do seu repositório remoto usando o comando git push.

Você poderia tentar criar outro diretório e para ficar bem simples, acesse este novo diretório via terminal e siga todos os comandos abaixo da sentença “…ou crie um novo repositório na linha de comando”. Geralmente é uma boa forma de se iniciar um novo repo.

Como @Kreitmaier citou, provalvemente já foi realizada a ligação entre o repositorio local e remoto, falta você dar o push -u origin master . Tenta verificar o git status. E se não foi, você pode iniciar o repositorio local na pasta com git init e depois fazer o git remote add origin (repositório) acho que isso iria resolver.

1 Like