[MOTIVAÇÃO] Por que você está aqui?

Imagino que boa parte da galera também esteja na transição de carreira e está aproveitando essa oportunidade pra aprender o máximo que pode enquanto durar o curso. Mas o que te fez ter a coragem de tomar essa decisão?

No meu caso essa é a terceira vez que tenho contato com a área, já havia cursado algumas disciplinas na faculdade e tentado estudar por conta no passado, mas com a correria de trabalho/estudos/família nunca tinha conseguido levar isso pra frente da maneira como gostaria. Esse ano decidi que estava na hora de correr atrás daquilo que eu quero de fato, e cá estamos tentando conciliar tudo isso, porém focado no objetivo a longo prazo!

E você? O que te fez estar aqui?

14 Likes

Meu, eu tava indeciso com minha carreira dps de meus planos darem errado no futebol. Me indicaram o curso do Codecademy de full-stack e eu me apaixonei pela programação. 3 meses depois, a mesma pessoa me indicou o Hiring Coders, e aqui estou. To com sangue nos olhos pela primeira vez depois do futebol. To bem motivado pra transformar minha vida com isso.

5 Likes

Eai, tudo bem?
Eu estou aqui em transição de carreira. Sou engenheiro mecânico, mas percebi que não é exatamente o que quero fazer da minha vida. Eu amo muito a área de engenharia, mas mais por hobbie e conhecimento do que qualquer outra coisa. Então posso dizer que estou aqui pois quero trabalhar com a área de desenvolvimento e tecnologia.

1 Like

Certamente um bom tópico para ser comentado. Sem filosofar muito, embora a provocação nos leve a isso, mas meu propósito em ter embarcado nessa jornada é justamente a intenção de desenvolver habilidades de programação. Simplesmente senti a necessidade de buscar desenvolver algumas habilidades técnicas em desenvolvimento pois isso agrega bastante. Tenho formação em Sistemas de Informação e negligenciei um pouco o estudo de programação (embora eu tenha aproveitado bastante os fundamentos de lógica), até por conta do mercado na época que foi me levando pra outra área. Pretendo desenvolver alguns projetos e um conhecimento mais estruturado é importante. Desejo sucesso a todos e um ótimo aproveitamento da oportunidade que estamos tendo.

1 Like

Agregar conhecimento

1 Like

Boa noite! Estudei 7 anos Fisioterapia, mas meu sonho de verdade era tecnologia, esse ano criei coragem e entrei em uma nova graduação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), estou apaixonado pela área, a vontade que tenho é de estudar tudo, mas como uma grande amiga me disse uma vez, vamos seguir cada linha de caminho por vez, estou estudando a faculdade, mas no momento o foco está no Hiring Coders, e quanto a pretensões pretendo ser Fullstack e depois fazer mestrado combinando tecnologia c saúde.

5 Likes

Já sou da área de TI desde 2008, mas eu nunca consegui gostar de codar. Então, trabalhei maior parte do tempo com segurança da informação e percebi que a gente tem que pelo menos entender alguma linguagem até pra ajudar a galera, nem que seja expressões regulares. Então aprendi um pouco, aprendi JQuery e queria entrar em Python até perceber que minha lógica de programação tava um poop. Dito isso… here i am.

5 Likes

Excelente pergunta, sempre tive afinidade com TI, mais a vida me levou para o comércio…
Hoje aos 31 anos, criei coragem e estou em busca da mudança de carreira, sei que não vai ser fácil, vai levar tempo e o hiring codes caiu como uma luva nesse início dos estudos de programação… Me inscrevi, sem pretensão nenhuma de ser aprovado, e aqui estou XD

3 Likes

Sempre gostei de tecnologia, montei meu primeiro Pc sozinho sem nunca ter tido um curso de nada fui comprando peças usadas e tals me aventurei em alguns scripts, passei por design gráfico com corel e PS tudo de forma autodidata, porem o tempo foi passando outras oportunidades surgiram e acabei deixando a área de lado, hoje aos 35 anos estou no terceiro semestre de análise e desenvolvimento de sistemas e respirando Programação ambicionando uma entrada no mercado através do HC3

2 Likes

Português

Olá! Sou graduado em Enfermagem e desenvolvi minha carreira voltada para a Gestão em Saúde.

Hoje sou analista de dados e gestor de tráfego. Ajudo clínicas e consultórios médicos a escalar seu faturamento através de estratégias de anúncios on-line e análise de dados.

Estou no HC #3 para desenvolver minhas habilidades como dev. Meu objetivo é construir uma carreira global.

English

Hi! I have a degree in Nursing and developed my career focused on Health Management.

Today I am a data analyst and traffic manager. I help medical clinics to scale their income by using online ad strategies and data analysis.

I’m on HC #3 to develop my skills as a dev. My goal is to build a global career.

5 Likes

Bom que você traz do esporte a disciplina de manter a constância dos treinos. Isso ajuda mais que qualquer hack de estudo.

The great thing is that you bring from the sport the discipline to keep the training constant. It helps more than any study hack.

3 Likes

Cara, comecei a poucos meses a trabalhar full stack na área, e tenho sentido dificuldade de acompanhar a rotina corporativa. São muitas dúvidas, bastante procedimento que não conheço e estou buscando aprofundar meu conhecimento pra quando precisar.

3 Likes

Exatamente! Eu era viciado em treinar, agora estou viciado em estudar hehehe

1 Like

Estou em um momento de transição de carreira. Aproveitando ao máximo tudo que for oferecido para aprender.

2 Likes

Estou em transição de carreira, estudei design gráfico e decidi estudar programação ano passado. No começo eu estava bem perdida, sem saber ao certo o que estudar, como seguir uma trilha. Então participei do Hiring Coders 2, e foi uma experiência incrível de muito aprendizado e network. Cheguei até a segunda fase (eram 3), lembro que até fui pra repescagem pra terceira fase pois houveram algumas desistências, mas foi bem na semana em que eu estava em processo de mudança para Portugal, com um milhão de coisas para resolver, e sabia que essa terceira fase iria exigir 100% do meu comprometimento. Então decidi que iria participar desta próxima edição, com foco total, planejamento, e me dedicando totalmente à essa jornada incrível. :sparkling_heart: :star2: :star2:

3 Likes

Oi, gente!

O fato do meu ensino médio ser integrado me possibilitou muito conhecimento acerca da área. Meu técnico no IFRN está terminando e meu desejo é seguir carreira como dev front-end

1 Like

Oi @giooz, eu estou na area de TI desde 2018, já fui estagiário em dev, dps dev jr e hj acredito ser um dev pleno, me formei em engenharia de Computação ano passado e como gosto dos cursos da Gama academy me inscrevi para esse também, fico a disposição pra bater um papo sobre a área com quem quiser

1 Like

Sempre gostei de tecnologia e games, montei meu desktop sozinho, trabalhando e comprando peça por peça aos poucos. Acredito que o futuro é cada vez mais tecnológico então nada melhor que estar dentro das carreiras do futuro! :wink:

2 Likes

Eu sempre fui curioso em questão de tecnologia, então ja fiz cursos básicos como, HTML basico, o primeiro que eu fiz em 2012, fiz curso basico de JAVA, curso basico de Python, Logica da Programação, fazendo apenas por curiosidade, mas nunca pensando em realmente seguir uma carreira de programação, hoje com 32 anos decidi realmente aprender afundo e mudar de carreira, e aí veio Hiring Coders, que caiu como luva para o que eu estava procurando, chegando na final ou não, vou continuar até atingir meu objetivo.

2 Likes

A resposta é bem simples até. Um amigo me indicou o programa Hiring Coders, me disse que seria uma grande oportunidade para mim que estou iniciando agora como dev Jr. Me falou que é um grande programa muito bom, por conta disso, agora estou aqui me dedicando e com grande vontade de aprender. Tudo isto já pensando nas possibilidades que esse curso pode me proporcionar. :rocket:

2 Likes