Mudanças página meus pedidos/checkout

Com as novas mudanças na página "meus pedidos" o cliente poderá solicitar a alteração de dados como endereço, telefone, solicitar o cancelamento do pedido, etc. Porém como ficará esta tratativa caso o pedido já tenha descido para o meu ERP? Atualmente utilizamos e-Millennium, vai atualizar o pedido no ERP? Até que estágio o cliente poderá solicitar o cancelamento? Ainda vale o prazo estipulado nas configurações para a carência de cancelamento?

Salve @Denis Voloski !Tudo bem?

Uma vez que o pedido for alterado, ocorrerão os 3 passos abaixo:

1 - O seu pedido inicial ficará com o status SUBSTITUÍDO(e será cancelado)

2 - O cliente receberá um e-mail informando que o pedido foi SUBSTITUÍDO

3 - Será gerado um novo pedido com as devidas alterações.

obs.: No passo 3 (como é um novo pedido) ele receberá todos os e-mails enviados tradicionalmente.....

Diante disso, o seu ERP terá 2 pedidos para tratar (1 cancelado e outro com as solicitações do cliente).

Não sei se o E-millenium já consome o nosso feed de pedidos mas caso não, sugiro que migrem para esta integração em vista de que acredito ser a melhor maneira de tratar de maneira rápida e assertiva este cenário.Segue documentação:

https://documenter.getpostman.com/view/94611/oms/Hs41#c5193a36-b76c-0dcd-8525-307a8c3943b0

Lembrando que a VTEX é passiva,sendo assim , o seu ERP que fará o consumo destes dados e dará sequência na coleta, picking e packing.....etc....

Sobre o cancelamento do pedido e a carência para cancelamento,as regras seguem as mesmas.

Espero ter ajudado.

Abs

@Edson Gagliardi​ muito obrigado pela sua resposta, já deu uma boa clareada, gostaria de mais alguns esclarecimentos:

  • O meu custo mensal, contaria também este pedido que foi substituido? ou seja, pagaria duas vezes pelo mesmo pedido?
  • E a partir de qual status o cliente não poderá mais efetuar alterações no pedido? Afinal ele pode ter sido faturado/despachado etc.

Aguardo.

Seguem meus comentários @Denis Voloski​ :

  • O meu custo mensal, contaria também este pedido que foi substituido? ou seja, pagaria duas vezes pelo mesmo pedido?

Sim, a mensalidade incidirá sobre os 2 pedidos em vista de que foi utilizada toda infra VTEX...requests.....etc....para montagem de ambos os pedidos.

  • E a partir de qual status o cliente não poderá mais efetuar alterações no pedido? Afinal ele pode ter sido faturado/despachado etc.

Os seguintes casos não permitem substituição:

  • Pedidos incompletos;
  • Pedidos com transação compartilhada (pedidos com mais de um Seller com pagamento sendo feito ao Marketplace);
  • Pedidos com alguma modificação feita pelo lojista;
  • Pedidos realizados antes do dia 27 de maio de 2017.

Além disso, não é possível fazer a substituição nos seguintes status de pedido:

  • Faturando;
  • Faturado;
  • Cancelar;
  • Cancelado;
  • Solicitação de cancelamento;
  • Substituído;
  • Processando.

Abs