MVP de um Ecommerce

Como seria a entrega de um MVP de um ecommerce? Seria a entrega da loja customizada para o cliente, com um mínimo de funcionalidade como layout, alguns produtos e checkout? Ou um modelo já pronto de acordo com o seu nicho de mercado?

6 Likes

Boa pergunta! Caso alguém saiba responder, gostaria de saber também.

2 Likes

Oi @gustavosouzajp, também fiquei curioso após ler sua pergunta. Achei esse texto da Forbes que tem foco em um e-commerce B2B.

Acredito que cada modelo de negócio e tamanho da empresa que pretende criar a loja virtual terão critérios bem diferentes ao definir o MVP.

Nesse texto com foco em B2B a recomendação, segundo entendi, é que a empresa dê foco nos seus temores de iniciar a atuar no ambiente digital, dando prioridade aos aspectos mais internos, ligados ao backend e integração com a estrutura já existente.

É uma forma de fazer o que se chama prova de conceito, PoC em inglês. Uma espécie de primeiro passo para convencer a diretoria de que um investimento maior para criar de fato o e-commerce tem chances reais de sucesso.

“Your MVP addresses the fears of going digital. Because it is a minimum product, it shouldn’t be overwhelming in terms of resources. Pick the focus area and resist the temptation to stray. From my experience, most successful B2B e-commerce MVPs are paired with solid implementation strategies.”

6 Likes