Na vtex sempre cadastrei um produto em cada categoria (segundo nível) e era suficiente para exibir ativar o departameto no menu. Porém estou com um novo ambiente da Vtex, onde isso não ocorre.

Eu tenho um departamento chamado premium e dentro dele as categorias cadeiras, banquetas, bancos e etc.

Cadastrei um produto em cada categoria, sendo que o departamento não aparece no menu, só aparece se eu pegar um produto de dentro de cadeiras (segundo nível) e por dentro de premium (primeiro nível). Porque isso está ocorrendo?

@Meg Araujo​ no cadastro do departamento como estão aquelas flags Menu, Ativo, etc? É uma hipótese.

@Meg Araujo​ realmente não faria muito sentido e eu penso igual a você, ou seja, cadastrou na categoria, o menu do depto + categoria tem que aparecer. Porém, mesmo o novo ambiente, o controle do CMS é o mesmo, então não deveria fazer diferença.

Você só não deixou claro se a categoria aparece quando põe o produto no depto ou se apenas o depto que aparece.

O que o @Eduardo Gomes​ comentou é bom verificar, mas, no item de categoria que é o que não está aparecendo.

PS: procure sempre por fotos, fica mais fácil de associar o que você escreve com o nosso entendimento do que lemos.

@Fabio Santos de Albuquerque​ me responderam o chamado, não sei o que fizeram lá, mas resolveu, rs

Obrigada!