Não consigo adicionar meus projetos ao repositorio git

bom dia pessoal!
estou aprendendo a mexer no github e tentei criar um repositorio e enviar alguns projetos meus mas fica dando erro, poderiam me ajudar?

o que estou fazendo:
$ git remote add origin git@github.com:anabeatrizzdm/portfolio.git
error: remote origin already exists.
$ git push -u origin main
remote: Repository not found.
fatal: repository ‘https://github.com/anabeatrizzdm/potfolio/’ not found

2 Likes

Boa tarde, ana!

Bom, eu costumo criar meu repositório no próprio github.

Após criada, copio o endereço.

Agora, abro o terminal do git. Lá, eu escolho onde vou guardar esse repositório.
Assim que entrar, você pode usar o comando “ls” para listar os arquivos do local onde está e o comando “cd” para entrar em uma determinada pasta.
No local desejado, você vai usar o comando "git clone (aqui você insere a url copiada do repositório).
Pronto! Agora, com o comando “cd” você entra no seu repositório através do git e passa a fazer as alterações que desejar.

Comandos comuns:
git clone → para clonar um repositório em um local do nosso gerenciador de arquivos
code . → para abrir seu repositório com o vscode
git add . → para adicionar todas as modificações feitas
git commit -m “(comentário desejado)” → para adicionar seu commit
git push origin main → para fazer push das suas alterações locais para o seu repositório on-line

1 Like

Primeiro é preciso criar o repositório no site do github.
Após criar o repositório você pode clona-lo ou adicionar o remote com o comando $git remote add em um repositório local já existente.

1 Like

Boa tarde @anabeatrizzdm, isso acontece direto comigo, ja tentei achar o erro mais não consegui, rsrsrs…então oq eu faço quando isso acontece é, eu excluo a pasta .git do projeto, excluo o repositório do github, ou seja faço tudo de novo, primeiro crio o repositório no github, sem o REDME, ai instalo o git no projeto git init, e linko os dois com o comando git remote add origin suaurlcriadapelogithub, pra ver se linkou os dois repositórios dou o comando git remote, se tudo estiver certo ele vai retornar “origin”, ai é só seguir o fluxo…
git add .
git commit -m “sua mensagem”
git push -u origin suabranch

Há outra coisa, olhe se sua branche local é igual a repositório remoto nesse primeiro push, exemplo ontem eu criei um repositório e ao dar push minha branch local era main e a remota era master, ai dava conflito e não subia o código.
Uma coisa que aprendi foi que as vezes perdemos muito tempo tentando achar o problema, e as vezes é bom apagar e refazer com mais calma…espero ter ajudado.