Nenhuma loja VTEX envia e-mail para domínios .design e outros

Pessoal, estou há alguns dias fazendo uns testes para constatar isso.

Eu tenho um email com a conta da GTX, com o qual eu trabalho nas lojas... nosso domínio é @gtx.ag. Sempre funcionou normalmente em todas as lojas e nos admins.

Também tenho outro e-mail que é @ook.design, que utilizo para outros trabalhos. Pela primeira vez fui fazer cadastro em uma loja VTEX com ele há alguns dias atrás e eu não recebia o e-mail de confirmação do License Manager nunca.

A princípio, eu pensei que pudesse ser minha hospedagem de e-mail e mudei. Antes era Zoho Mail, agora passei pra Configr.com. Ainda assim não recebo e-mail nenhum.

Levantei a hipótese de ser algum bug por conta do domínio incomum (.design). Para tentar comprová-la, utilizei um outro domínio que tenho (juker.co) e configurei uma hospedagem de e-mail exatamente igual ao @ook.design. Pra minha surpresa, eu recebo e-mails no @juker.co imediatamente, mesmo tendo exatamente a mesma estrutura que o @ook.design.

Espero não ser uma conclusão idiota. Mas sugiro que vcs investiguem o seguinte fato:

  • A VTEX não envia e-mail pra domínios .design. Nem cadastro em loja, como se fosse consumidor e nem e-mails do admin.
  • Se eu não estou errado e isso está realmente vinculado ao domínio, isso deve acontecer com outros tipos de domínios.

Faz sentido?

Se alguém aqui na comunidade tiver um e-mail com domínio incomum ou comprido, sugiro tentar se cadastrar em qualquer loja VTEX (como consumidor ou admin), pra ajudar nessa hipótese.

Acredito que tenha resolvido, mas apenas para deixar para outras pessoas que estão com o mesmo problema:

De acordo com o que me falaram em um chamado (16323 de 26/02/2016) o problema no meu caso era que "Usuário em black list nos servidores da Amazon."

Detalhe que o domínio não era diferente, era um .com.br e outras contas no mesmo domínio estavam OK. A conta de e-mail era nova e nunca tínhamos usado ela antes (temos o domínio a mais de 10 anos por sinal...)

Para resolver foi preciso abrir um chamado e passar o e-mail em que o erro ocorria.

Hoje (10/2018) novamente o problema ocorreu, com um outro e-mail em um outro domínio, domínio registrado a uns 5 meses, sem uso dessa conta também por nós, provavelmente mesma causa - bloqueio na AWS...

Abri outro chamado, estou aguardando respostas.