Node.js

Boa noite pessoal!

Alguém poderia me ajudar a executar o node.js no VS Code. No modulo de javaScript o professor executa o programa direto no vs. Me informaram que é esse node.js, porém não estou sabendo executa-lo. Procurei na vídeo aula pra ver se ele ensinava mas não encontrei e por fora encontrei como baixa-lo mas na hora da execução ele não vai!

4 Likes

Vc instalou o Node, certo? Vc abriu um terminal dentro do VSCode, clicou em Run, Start Debugging e olhou o resultado no Debug Console? Qual resultado aparece? Manda foto se der.

1 Like

Boa noite!!

Todas as vezes que uso o node no VS, é somente abrindo um novo terminal, entrando na pasta desejada (comando cd) e executando o arquivo da seguinte forma: “node arquivo.js”

Não sei se é isso que quer saber, mas foi a única forma que usei o node no vs até então

1 Like

Aqui, eu instalei ele. E queria executar o .js no IDE.

1 Like

Olá Thales, com o node instalado, ao lado de CONSOLE DE DEPURAÇÃO tem uma aba Terminal.
Abre ela.
Se você estiver dentro da pasta que o seu arquivo .js esta, basta digitar

node nomeDoSeuArquivo.js
3 Likes

você ja baixou e instalou o node.js no seu computador, correto?

1 Like

Oi @ThalesGregorio

Eu fiz um videozinho mostrando como eu faço pra rodar js no meu VS Code.

Se você instalou o NodeJS direitinho, o que funciona pra mim certamente vai funcionar pra você. A instalação do NodeJS é simples, só executar o instalador e dar “Next” até concluir. É importante reiniciar o computador em seguida, para garantir que a instalação deu certo.

Aqui pra mim, quando rodo o código no VS Code ele pergunta onde quero rodar (aquela lista que aparece depois de clicar em “Run and Debug”) apenas na 1a vez. Da segunda vez em diante ele não pergunta mais e já roda direto. Também uso a tecla de atalho F5 e funciona direitinho.

Espero ter ajudado :slight_smile:

6 Likes

Escrevi e deu esse erro

Sim, instalei ele, fechei e abri o Vs. Acredito que esteja tudo certo!

1 Like

Nossa Cristiane, você me salvou demais com esse vídeo. Só assim pra eu entender o que estava fazendo de errado kkk, se pudesse dava 10 curtir na sua postagem. Obrigado mesmo! :grin: :star_struck:

2 Likes

Aê! Que bom que deu certo!! Não tem como curtir 10x, mas você pode selecionar minha resposta como a solução da sua dúvida clicando no quadradinho “solução” ao lado do coraçãozinho de curtida :grin:

2 Likes

Feitooo!!! :heart:

2 Likes

Ja vi que você resoulveu pelo método da @cristiane.dsc .
Porém eu observei que você não estava na pasta correta.
Para o método utilizado nas aulas, o seu caminho no terminal deveria ser :

C:\Users\thale\OndeDrive\Área de Trabalho\JavaScript\Validação de CPF

Faltou acessar a ultima pasta.
Veja se Funciona. É um metodo mais rapido que o debug.

2 Likes

Nesse vídeo explica de forma bem simples, após instalar o VSCode e o Node.js, instalar uma extensão no VSCode chamada Code Runner.

1 Like

Com esse plugin, toda vez que você der control+alt+N, o resultado aparece na tela do VSCode.